Hospital de campanha da Arena Fonte Nova será desativado

salvador
14.10.2020, 14:26:00
Atualizado: 14.10.2020, 14:26:49
(Divulgação/Sesab)

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova será desativado

Expectativa é que todos os pacientes recebam alta nesta semana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Falta pouco para a Arena Fonte Nova deixar de funcionar como um hospital de campanha e voltar a ser um estádio de futebol. É que o hospital de campanha montado no local vai ser desativado em breve.

Transformada em hospital de campanha desde o começo de junho, a Fonte Nova já não recebe mais pacientes com covid-19, mas ainda tem três pessoas internadas em seus leitos. Como os pacientes estão estáveis, a expectativa é que recebam alta ainda durante esta semana, possibilitando a desativação do hospital de campanha.

Apesar disso, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o estádio manterá em sua estrutura alguns equipamentos médicos, caso seja necessária uma reativação de leitos futuramente. Ao todo, o espaço tem 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI, todos para o público adulto.

Com a desativação, a Arena Fonte Nova fica apta a receber jogos de futebol novamente. No entanto, não há uma data de quando será a reestreia nos gramados do local.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas