Hospital Espanhol disponibiliza atendimento psicológico virtual para pacientes e familiares

coronavírus
09.07.2020, 16:39:21
(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Hospital Espanhol disponibiliza atendimento psicológico virtual para pacientes e familiares

Serviço é gratuito e também tem funcionários como público-alvo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Hospital Espanhol, que tem recebido pacientes com a covid-19, disponibiliza gratuitamente terapia psicológica virtual para os pacienes e familiares. Neste moemnto de  pandemia, o isolamento das pessoas internadas em tratamento tem mexido muito com o equilíbrio psicológico deles e das famílias. 

“A falta de contato presencial com a família, em um momento delicado como este, só agrava o estado emocional dos envolvidos. Por isso, o nosso cuidado com o lado emocional do paciente que interfere muito na sua recuperação", afirma a médica Thayse Barreto, diretora geral do Hospital Espanhol. 

Esta realidade, assim como outras, foi detectada na pandemia. E passou a ser identificada como processo hospitalar, instalado e adaptado, no Hospital Espanhol, de acordo com as necessidades que vão surgindo. Esse cenário é novo inclusive na área médica. 

A psicóloga Adriana Freire, responsável pela prestação do serviço de atendimento psicológico do Hospital, se surpreende com a positividade dos resultados.

“Há pessoas que nunca tiveram a oportunidade de contato com um profissional de psicologia. E justamente neste instante de dor, incertezas, medo e isolamento, encontram este apoio. Temos acompanhado a evolução de muitos atendidos de maneira surpreendentemente positiva. E isto só tem ajudado para o tratamento dos positivados para covid-19”, comenta Adriana. 

Os funcionários do hospital também estão sendo beneficiados com o serviço, considerando o nível de estresse que enfrentam para atuarem na linha de frente. Muitos deles, permanecendo em isolamento das suas famílias, por prevenção e cuidado com os entes queridos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas