Hospital Português recebe certificado internacional de qualidade

saúde
19.06.2017, 10:10:00

Hospital Português recebe certificado internacional de qualidade

Apenas 4% dos hospitais brasileiros têm alto padrão de desempenho assistencial

O Hospital Português se tornou o primeiro hospital da Bahia a ser certificado com padrões internacionais de qualidade e segurança pela Acreditação Internacional Qmentum. Apenas 4% dos hospitais brasileiros, segundo pesquisas, têm alto padrão de desempenho assistencial.

Atualmente, o HP é um dos hospitais referências no atendimento em Salvador. A premiação de nível Diamante da certificação canadense coloca o hospital em condições de igualdade com os centros de saúde internacionais.

“Nos Estados Unidos, a maioria dos hospitais possui certificações de acreditação. No Brasil, ainda são poucas as organizações de saúde que investem voluntariamente no seguimento de protocolos assistenciais, visando aumentar a qualidade e a segurança no cuidado do paciente”, observa o gerente técnico do HP, o médico Mário de Seixas Rocha.

Para o presidente da instituição, Orlando Manuel Cunha da Silva, a certificação consolida trajetória de melhorias assistenciais alinhadas com os padrões internacionalmente reconhecidos. “É uma conquista de todos os profissionais do Hospital Português, que evidencia a competência do trabalho em equipe e o compromisso com a excelência dos serviços”, afirma.

A padronização do atendimento com o uso de protocolos foi um dos aspectos avaliados pelo grupo de auditores da representante brasileira da Acreditação Canadense, durante a visita entre 5 e 7 de junho às unidades do HP.

Para alcançar padrões internacionais nos processos internos, isto é, dispor de fluxos de trabalho que otimizam o tempo dos colaboradores e maximizam os resultados da assistência, foi preciso que o HP investisse na qualificação das equipes.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas