Ídolo do Bahia, Sapatão está internado em estado grave em UTI

e.c. bahia
27.05.2020, 12:30:00
Atualizado: 06.06.2020, 00:38:09
Sapatão vai passar por exames para determinar a gravidade do quadro de saúde (Foto: Betto Jr/CORREIO)

Ídolo do Bahia, Sapatão está internado em estado grave em UTI

Ex-zagueiro de 72 anos respira com ajuda de aparelhos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ídolo do Bahia, o ex-zagueiro Sapatão, de 72 anos, está internado em estado grave da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Bahia, em Salvador. 

O ex-jogador deu entrada na unidade hospitalar no dia 17 após sentir dor no peito. Ao CORREIO, a família de Sapatão explicou que ele precisou ser levado para UTI após apresentar quadro de pressão alta, mas a situação era estável. 

Na madrugada desta quarta-feira (27), Sapatão apresentou complicações e precisou ser intubado. O ex-zagueiro respira com a ajuda de aparelhos e vai passar por exames para determinar as causas da complicação.

Élcio Nogueira da Silva, ou simplesmente Sapatão, fez sucesso jogando com a camisa do Bahia durante as décadas de 1970 e 1980. Ele é um dos quatro jogadores que atuaram em toda a campanha que deu ao tricolor o inédito heptacampeonato baiano - os outros são Baiaco, Fito e Douglas.

Além do Esquadrão, ele passou ainda por Flamengo, Santa Cruz e Catuense. Após encerrar a carreira nos gramados, Sapatão se tornou treinador e dirigiu equipes como Ypiranga, Camaçari, Galícia, América-SE e União São João-SP.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas