Ídolo do futebol australiano elogia gol de Cristiane: 'Classe'

Tim Cahill é o maior artilheiro da seleção masculina da Austrália com 50 gols

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2019 às 14:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gerard Julien / AFP

Maior artilheiro da história da seleção asutraliana masculina com 50 gols, Tim Cahill está acompanhando de perto a seleção feminina da Austrália no jogo contra o Brasil na Copa do Mundo, disputada na França. Em seu Twitter, ele elogiou o gol marcado por Cristiane, o segundo das brasileiras, de cabeça."Temos que dar o crédito devido. Esse gol foi de uma classe diferente. A jogada, o cruzamento e a cabeçada", tuitou Cahill.Àquela altura, o Brasil abria 2x0 no placar, mas a Austrália virou e venceu a partida por 3x2, em Montpellier. O jogo valeu pela segunda rodada do grupo C.


Cahill, apesar de ter "apenas" 1,78m - altura considerada baixa para um centro-avante - também ficou conhecido por marcar gols de cabeça. O tento mais famoso feito por ele foi em solo brasileiro, na Copa do Mundo de 2014, contra a Holanda, no Beira-Rio. Ele recebeu um lançamento logo e pegou de primeira, sem chances para o goleiro holandês.

Assista

Ídolo nos times ingleses Millwall e Everton, Cahill também jogou nos Estados Unidos, pelo New York Red Bulls, na China, por Shangai Shenhua e Hangzhou Greentown, além de, claro, na Austrália, pelo Melbourne City.

Além de ser o maior atilheiro da seleção australiana, ele é o segundo atleta que mais vestiu a camisa dos Socceroos, como são conhecidos, com 108 jogos, contra 109 do líder do ranking, o goleiro Mark Schwarzer.