Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idosa passa mal e morre ao receber homenagem de Dia das Mães em Barreiras

Solenidade era realizada na Câmara de Vereadores da cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2022 às 14:01

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Uma das 19 mães homenageadas em uma cerimônia de Dia das Mães organizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, no oeste da Bahia, morreu durante o evento, realizado na quarta-feira (4).

Senhorinha de Souza de Almeida tinha de 65 anos e era mãe de 14 filhos - destes, 11 estão vivos. Ela recebia a placa de honra ao mérito no palco quando passou mal e desmaiou. A idosa chegou a receber os primeiros socorros de médicos presentes na solenidade e foi reanimada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não resistiu e morreu ainda no local.

Não há informações sobre o que causou morte, e a homenagem foi interrompida após o ocorrido. Idosa deixa marido, 11 filhos e 13 netos (Foto: Divulgação) Luto Além do fim da solenidade, o presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, decretou luto e suspendeu o expediente na Câmara de Vereadores durante o restante dessa semana.

Por meio de nota, Teixeira lamentou a morte e enviou um recado aos familiares. "Todo público presenciou o momento em que a homenageada fez questão de agradecer a honraria recebida, declarando que aquele momento proporcionado pela Câmara de Vereadores representava um dos mais felizes da vida dela, junto com sua numerosa família", escreveu.

Em comunicado assinado pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, a prefeitura afirma que Senhorinha era mãe da servidora Simone Souza de Almeida, professora na Escola Municipal Professor José Agostinho Porto, na Baraúna.

"Uma pessoa muito querida, amiga, amável e de bem com a vida, dona Senhorinha era sempre solícita com todos que o rodeavam e deixa um legado de honestidade, cumplicidade, amor, respeito e empatia. Com sua partida, ficam enlutados seu esposo, Manoel Rosa de Almeida, os filhos Simone Souza, Eline, Patrícia, Raquel, Clarice, Luciene, Edilene, Alessandro, Edinilson, Juscelino e Marciel, além dos netos e demais familiares e amigos", diz o comunicado da prefeitura. 

O corpo de Senhorinha foi sepultado na tarde de hoje, no Cemitério do Mucambo.