Idoso de 72 anos mata irmão durante discussão sobre herança no oeste da Bahia

bahia
20.10.2021, 21:59:00
Atualizado: 20.10.2021, 22:24:42
(Blog do Braga)

Idoso de 72 anos mata irmão durante discussão sobre herança no oeste da Bahia

Terreno da família era motivo de briga entre os dois, que estiveram na delegacia da cidade um dia antes do crime

Um homem de 72 anos é suspeito de matar o próprio irmão após uma discussão sobre o terreno herdado pelos pais. O caso aconteceu na cidade de São Desidério, oeste da Bahia, na terça-feira (19), no distrito de Capão de Pedra.
 
Um vídeo gravado por moradores locais mostra o momento em que o suspeito aponta uma arma, supostamente para o seu irmão, e dispara. Nas imagens, uma mulher e um homem também são vistos com pedaços de madeiras nas mãos. É possível ouvir os tiros e gritos. 
 
Segundo o delegado Carlos Ferro, que investiga o caso, a vítima, identificada como Sebastião Barbosa, já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça feita pelo irmão, Eurico Barbosa dos Santos.
 
O delegado conta que tanto Sebastião quanto Eurico foram até a delegacia na segunda-feira (18), acompanhados de advogados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As informações são do G1.
 
No dia seguinte, contudo, os irmãos voltaram a discutir após um deles derrubar a cerca da propriedade. Sebastião acabou baleado e morto por Eurico, que depois fugiu logo em seguida. A polícia instaurou um inquérito para apurar o crime.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas