Idosos também enfrentam longas filas para votar em Salvador

No Pavilhão de Aulas do Canela, muitos eleitores reclamaram da falta de organização nas seções

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 14:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

O primeiro turno das eleições 2018 está sendo marcado por longas filas nas seções eleitorais. A demora para votar está afetando também os idosos. No Pavilhão de Aulas do Canela, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, muitos eleitores reclamaram da desorganização, o que obrigou pessoas idosas a encarar filas desde às 8h.Acompanhe o dia de eleições em tempo real 

Revoltado com a situação, o aposentado Edvaldo Nonato, de 63 anos, disse que a vontade era dar as costas e não votar. "Isso é uma humilhação, tenho mais de uma hora de espera sem sequer poder sentar para aguardar", desabafou Edvaldo, salientando que acompanha a esposa doente. Idosos aguardam para votar neste domingo (7), em Salvador (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Com uma postura parecida, Vera Maria Lemos, 64, disse que, ao fazer a biometria, foi transferida para uma seção especial, onde, em tese, a votação seria mais rápida. "Já presenciei pessoas passando na nossa frente sem explicação alguma. Quero o que é direito", completou.

A aposentada Edna de Souza, 64, também penou para conseguir votar. Com joelho inchado, ela precisou aguardar mais de uma hora para votar. Em alguns colégios eleitorais, há relatos também de falta de acessibilidade, o que dificulta a vida do eleitor com necessidades especiais.