Ifba abre 32 vagas para curso técnico de graça em Salvador

salvador
11.09.2018, 07:46:49
Atualizado: 11.09.2018, 15:01:46
(Foto: Divulgação)

Ifba abre 32 vagas para curso técnico de graça em Salvador

Formação dura três anos e meio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que, prioritariamente, não tenham concluído o ensino médio podem participar do processo seletivo para o curso técnico em saneamento, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Salvador.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, de 25 a 28 de setembro, das 15h às 19h, na sede do campus que é localizado na Rua Emídio dos Santos, no Barbalho. 

Clique aqui e leia o edital na íntegra

Com ingresso no semestre 2018.2, o estudante cursará saneamento em três anos e meio, no período noturno de segunda a sexta-feira e aos sábados pela manhã. O curso técnico em saneamento é desenvolvido de forma integrada ao ensino médio e tem como objetivo formar técnicos capazes de elaborar projetos, planos, políticas, e coordenar atividades de execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

Será ofertado um total de 32 vagas através deste processo seletivo. 50%  das vagas serão destinadas a estudantes que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras. 

Destas, metade serão para aqueles estudantes que declararem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme a Lei n° 12.711/12. O edital também explica sobre a distribuição da reserva de vagas para pessoas com deficiência e pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas