Ifba abre 32 vagas para curso técnico de graça em Salvador

salvador
11.09.2018, 07:46:49
Atualizado: 11.09.2018, 15:01:46
(Foto: Divulgação)

Ifba abre 32 vagas para curso técnico de graça em Salvador

Formação dura três anos e meio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que, prioritariamente, não tenham concluído o ensino médio podem participar do processo seletivo para o curso técnico em saneamento, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Salvador.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, de 25 a 28 de setembro, das 15h às 19h, na sede do campus que é localizado na Rua Emídio dos Santos, no Barbalho. 

Clique aqui e leia o edital na íntegra

Com ingresso no semestre 2018.2, o estudante cursará saneamento em três anos e meio, no período noturno de segunda a sexta-feira e aos sábados pela manhã. O curso técnico em saneamento é desenvolvido de forma integrada ao ensino médio e tem como objetivo formar técnicos capazes de elaborar projetos, planos, políticas, e coordenar atividades de execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

Será ofertado um total de 32 vagas através deste processo seletivo. 50%  das vagas serão destinadas a estudantes que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras. 

Destas, metade serão para aqueles estudantes que declararem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme a Lei n° 12.711/12. O edital também explica sobre a distribuição da reserva de vagas para pessoas com deficiência e pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais