Imagem do Dia (16/04/2019)

olhares
16.04.2019, 14:41:15
Atualizado: 16.04.2019, 14:54:07

Imagem do Dia (16/04/2019)

As principais imagens do dia escolhidas pela editoria de fotografia do Correio*. Clique na imagem para ampliar.
Uma mulher olha para a obra de arte "Medusa" de Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, que será exposta na mostra "Utrecht, Caravaggio e Europa" no Museu Alte Pinakothek, em Munique, sul da Alemanha.
Uma mulher olha para a obra de arte "Medusa" de Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, que será exposta na mostra "Utrecht, Caravaggio e Europa" no Museu Alte Pinakothek, em Munique, sul da Alemanha. (CHRISTOF STACHE / AFP)
A ativista sueca Greta Thunberg (E) fala sobre a mudança climática durante uma sessão no Parlamento Europeu em Estrasburgo, leste da França.
A ativista sueca Greta Thunberg (E) fala sobre a mudança climática durante uma sessão no Parlamento Europeu em Estrasburgo, leste da França. (FREDERICK FLORIN / AFP)
Ativistas africanos do Greenpeace protestam contra a multinacional suíça Nestlé contra o uso de plástico nas embalagens.
Ativistas africanos do Greenpeace protestam contra a multinacional suíça Nestlé contra o uso de plástico nas embalagens. (YASUYOSHI CHIBA / AFP)
Os ancestrais lendários  do Laos, "Pou Nyer" e "Nyar Nyer" e seu guardião Leão "Singkheo Singkham" dançam no templo budista de Wat Xiengthong para marcar as celebrações de ano novo.
Os ancestrais lendários do Laos, "Pou Nyer" e "Nyar Nyer" e seu guardião Leão "Singkheo Singkham" dançam no templo budista de Wat Xiengthong para marcar as celebrações de ano novo. (MANAN VATSYAYANA / AFP)
Motoristas de táxi empurram seus carros que ficaram sem gasolina para um posto na capital Síria, Damasco, que sofre com a escassez de combustível.
Motoristas de táxi empurram seus carros que ficaram sem gasolina para um posto na capital Síria, Damasco, que sofre com a escassez de combustível. (LOUAI BESHARA / AFP)
Manifestantes contra a intervenção estrangeira na Líbia, durante um protesto do lado de fora da prefeitura de Trípoli. Pelo menos 147 pessoas foram mortas e 614 feridos na ofensiva lançada em 4 de abril pelo ditador militar Líbio Khalifa Haftar para
Manifestantes contra a intervenção estrangeira na Líbia, durante um protesto do lado de fora da prefeitura de Trípoli. Pelo menos 147 pessoas foram mortas e 614 feridos na ofensiva lançada em 4 de abril pelo ditador militar Líbio Khalifa Haftar para (MAHMUD TURKIA / AFP)
Acusado por Moscou de espionar seus submarinos nucleares, o norueguês Frode Berg, 63, aguarda o veredito.
Acusado por Moscou de espionar seus submarinos nucleares, o norueguês Frode Berg, 63, aguarda o veredito. (MAXIM ZMEYEV / AFP)
Trabalhadores indonésios transportam as urnas para as próximas eleições gerais no Bonto Matinggi, na aldeia, Maros, em South Sulawesi.
Trabalhadores indonésios transportam as urnas para as próximas eleições gerais no Bonto Matinggi, na aldeia, Maros, em South Sulawesi. (DAENG MANSUR / AFP)
O cão Boonrod foi resgatado por trabalhadores em uma plataforma de petróleo ao largo da costa do Golfo da Tailândia. Ele foi encontrado exausto após remar 220 km (135 milhas).
O cão Boonrod foi resgatado por trabalhadores em uma plataforma de petróleo ao largo da costa do Golfo da Tailândia. Ele foi encontrado exausto após remar 220 km (135 milhas). (VITISAK PAYALAW / AFP)
Penitentes participam de uma procissão na segunda-feira santa em Córdoba.
Penitentes participam de uma procissão na segunda-feira santa em Córdoba. (FRANÇOIS XAVIER MARIT / AFP)
Ativistas ambientais se manifestam pelo segundo dia consecutivo em Londres.
Ativistas ambientais se manifestam pelo segundo dia consecutivo em Londres. (DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Pavilhão de Baden-Wuerttemberg é visto atrás de flores desabrochando durante o Festival de  Horticultura em Heilbronn, sul da Alemanha.
Pavilhão de Baden-Wuerttemberg é visto atrás de flores desabrochando durante o Festival de Horticultura em Heilbronn, sul da Alemanha. (THOMAS KIENZLE / AFP)
Espectador joga água num ciclista durante as celebrações do ano novo em Colombo, no Sri Lanka.
Espectador joga água num ciclista durante as celebrações do ano novo em Colombo, no Sri Lanka. (LAKRUWAN WANNIARACHCHI / AFP)
Festas populares no Camboja para celebrar o ano novo na província de Kandal.
Festas populares no Camboja para celebrar o ano novo na província de Kandal. (TANG CHHIN SOTHY/AFP)
Vitrais de rosácea do lado norte da Catedral de Notre-Dame de Paris ficaram intactos, apesar do fogo.
Vitrais de rosácea do lado norte da Catedral de Notre-Dame de Paris ficaram intactos, apesar do fogo. (PATRICK KOVARIK / AFP)
Católico fantasiado de "talciguin" - personagem do folclore religioso salvadorenho, para marcar o  início da semana Santa, em Texistepeque, cerca de 80 km a oeste de San Salvador.
Católico fantasiado de "talciguin" - personagem do folclore religioso salvadorenho, para marcar o início da semana Santa, em Texistepeque, cerca de 80 km a oeste de San Salvador. (MARVIN RECINOS / AFP)
Estudantes da Argélia participam de uma manifestação na capital, Algiers. Pela mudança de governo.
Estudantes da Argélia participam de uma manifestação na capital, Algiers. Pela mudança de governo. (AFP)
Pariesisenses e turistas observam os trabalhos dios bombeiros na Catedral de Notre-Dame. A cathedral é o monumento histórico mais visitado da Europa.
Pariesisenses e turistas observam os trabalhos dios bombeiros na Catedral de Notre-Dame. A cathedral é o monumento histórico mais visitado da Europa. (ERIC FEFERBERG / AFP)
Sudaneses protestam com vassoras, a favor da queda do governo,  em frente ao quartel-general militar na capital, Khartoum.
Sudaneses protestam com vassoras, a favor da queda do governo, em frente ao quartel-general militar na capital, Khartoum. (AFP)

Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grupo-de-pms-grevistas-faz-carreata-ate-o-cab-para-cobrar-medidas-do-governo/
Justiça negou pedido do MPE para suspender as atividades da Aspra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dulce-e-pop-1a-missa-para-santa-dulce-dos-pobres-tem-exibicao-de-reliquia/
Caridade de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, foi destacada pelo arcebispo primaz de Salvador e do Brasil
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-iluminou-o-mundo-diz-dom-murilo-em-1a-missa-do-mundo-para-a-santa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maestro-da-mao-abencoada-tocada-por-dulce-duas-vezes-e-pelo-papa-francisco/
Na cerimônia de canonização, miraculado levou taça de ouro com pétalas de rosas brancas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/festa-com-dende-em-roma-baianos-celebram-santa-dulce-com-hino-carnavalesco/
Baianidade Nagô animou comemoração de baianos após a cerimônia, na Praça de São Pedro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/el-camino-filme-de-breaking-bad-ja-esta-disponivel-na-netflix/
Produção acompanha o que aconteceu com Jesse Pinkman após o fim da série
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roger-machado-e-contundente-sobre-racismo-precisamos-sair-da-fase-da-negacao/
Técnico do Bahia fala com firmeza de um problema pouco abordado no futebol brasileiro; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-nao-e-idolo-e-um-ideal-diz-padre-antonio-maria/
No Vaticano, ele cantou música que fez em homenagem à Santa Dulce dos Pobres
Ler Mais