Imprensa de Portugal coloca técnico europeu na mira do Bahia

e.c. bahia
17.08.2021, 15:19:00
Pedro Caixinha teria recusado oferta do Bahia, de acordo com imprensa de Portugal (Foto: AFP)

Imprensa de Portugal coloca técnico europeu na mira do Bahia

Tricolor busca substituto para Dado Cavalcanti, demitido nesta terça

Depois de desligar o técnico Dado Cavalcanti, o Bahia já iniciou a busca por um novo treinador. E ao que tudo indica, o olhar do clube está além das fronteiras do Brasil.

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o Esquadrão teria feito convite ao técnico Pedro Caixinha, mas o português não aceitou ser o substituto de Dado Cavalcanti. 

Segundo a publicação, a situação da pandemia no Brasil foi um dos fatores que fizeram Pedro Caixinha não acertar com o Bahia. Além disso, o treinador teria dito que não é o momento ideal para desenvolver a carreira no Brasil. 

Pedro Caixinha tem 50 anos e acumula passagens por Leiria e Nacional, em Portugal, Santos Laguna, no México, Seleção da Arábia Saudita e Al-Gharafa. O último clube dele foi o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Oficialmente o Bahia não fala sobre contratações de treinador ou jogador. 

Enquanto não acerta com um novo técnico, o Bahia vai ser comandado por outro português. Bruno Lopes, do time sub-23, assumiu de forma interina e já comandou o treino na manhã desta terça-feira (17). 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas