Incra destina imóveis rurais para assentar trabalhadores na BA e em MG

bahia
09.06.2022, 10:56:10

Incra destina imóveis rurais para assentar trabalhadores na BA e em MG

Serão criadas 233 unidades familiares na Bahia e 16 em Minas Gerais

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou hoje (9), no Diário Oficial da União, duas portarias para criar assentamentos de trabalhadores rurais na Bahia e em Minas Gerais.

A Portaria nº 1.150 destina a Fazenda Barreiro/Ambrósio, com área de 452,5hectares, no município de Unaí, Estado de Minas Gerais, para criação de 16 unidades agrícolas familiares.

A Portaria nº 999 destinou a Fazenda Renata e outras, com total de 9,8 mil hectares, localizadas nos municípios de Itapicuru e Ribeira do Amparo, na Bahia, para criação de 233 unidades agrícolas familiares.

Com a publicação, fica autorizado o processo de seleção das famílias, com publicação de edital de abertura para chamamento dos interessados, seguido de inscrição da unidade familiar perante o Incra.

As prefeituras serão comunicadas da decisão para que façam a inclusão das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas