Insistência e legados

artigo
01.07.2020, 05:00:00

Insistência e legados


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O 2 de julho, além de um feriado importante para todo baiano, é sempre a ressaca ou o dia em que sigo comemorando o meu aniversário. Graças a senhora minha mainha, que não quis permitir minha estreia no mundo no dia do caboclo.

Segundo ela, não ia prestar com o gênio que tenho (kkkkkkkkk), por isso que não nasci nesse célebre feriado. Era só esperar mais um pouquinho e cumprir o desejo de Dr. Bonfim, mas, a bonita não teve paciência e antecipou a cesária. Não adiantou muito, pois, por pura teimosia, sempre acabo celebrando, em pleno feriado da independência da Bahia, a independência de verdade.

Para além da revolta de (não)nascimento, 2 de julho me remete muito à família, a acompanhar os desfiles juntamente com uma tia, Nancy, aquela que sempre fazia questão de me pegar pelo dedo, mesmo na maioria das vezes debaixo de chuva, para acompanhar todo desfile, com direito a explicações e muitos doces.

Essa tradição foi reforçada quando meu irmão passou a participar e teve seu auge, para mim, quando desfilaram ele e seu filho de 3 anos, ambos fardados.

Entre uma comemoração de aniversário e outra, acabei por abandonar essa tradição. Hoje, senti saudade desses momentos, desse evento familiar que preciso resgatar, inclusive para passar a (re)vivê-lo com os meus quatro afilhados, tal qual Tia Nancy fez comigo por muitos e muitos anos!

*Arizinha Souza, que completa 33 anos neste 1º de julho, é artista plástica e empreendedora 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/