Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Instagram lança ferramenta para tentar diminuir bullying online

Aplicativo terá dois novos recursos para evitar conteúdos nocivos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2019 às 17:32

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

O Instagram acaba de anunciar dois novos recursos, com o objetivo de ajudar nas tentativas de diminuir o bullying online. As ferramentas funcionarão para evitar conteúdos nocivos e para dar às vítimas de ofensas mais oportunidades de se defenderem.

O 'Alerta de Comentário' usa inteligência artificial para notificar comentários que podem ser considerados ofensivos antes deles serem publicados. Segundo a rede social, a ideia é dar aos usuários a chance de refletirem o que escreveram e se querem mesmo postar aquilo. 

Também de acordo com o Instagram, os primeiros testes com o 'Alerta' mostraram que muitas pessoas desistiram de fazer o comentário ao receberem a notificação. (Foto: Divulgação) O outro recurso, 'Restringir', foi criado pensando naqueles usuários que são relutantes em bloquear ou denunciar alguém que esteja fazendo comentários ofensivos. Será assim: se tiver alguém praticando bullying contra você, você poderá restringir essa conta - e as coisas ruins que essa pessoa escrever em suas publicações ficarão visíveis somente para ela.

A ferramenta ainda irá além: as contas selecionadas como restritas não poderão ver quando você ficar ativo no aplicativo e nem saber se (e quando) você ler as mensagens diretas delas. Somente se aprovados por você, os comentários deste usuário aparecerão. (Foto: Divulgação)