Internacional confirma a contratação de Taison, que volta ao clube após 11 anos

ba-vi
16.04.2021, 16:54:00
Atualizado: 16.04.2021, 16:55:41
Contratação do atacante foi celebrada nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

Internacional confirma a contratação de Taison, que volta ao clube após 11 anos

Atacante retorna ao Brasil após passagem de sucesso pelo Shakhtar Donetsk

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Internacional anunciou nesta sexta-feira o retorno do atacante Taison, de 33 anos. O jogador revelado pelo próprio clube gaúcho estava há nove temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e assinou contrato válido por duas temporadas. O reforço chega às vésperas do fim do prazo para inscrever atletas na fase de grupos da Copa Libertadores, que terá início na próxima semana.

Taison estreou pelo Inter em 2008 e, com a camisa do clube, foi bicampeão gaúcho e integrou ainda o grupo que conquistou a Copa Sul-Americana de 2008 e a Copa Libertadores de 2010. Nesse mesmo ano, iniciou a passagem pelo futebol ucraniano pelo Metalist Kharkiv. Em 2013 o jogador seguiu, então, para o Shakhtar Donetsk, onde acumulou experiência internacional com a disputa de partidas da Liga dos Campeões.

Ao anunciar o reforço, o time gaúcho ressaltou o passado dele de identificação com o Inter e a passagem pela seleção brasileira. Taison integrou o grupo que disputou a última Copa, na Rússia. Pelo Brasil, o jogador chegou a marcar ainda um gol. Foi em 2017, em amistoso realizado contra a Austrália, em Melbourne.

Natural de Pelotas (RS), Taison chega ao clube como o principal reforço para a temporada. O jogador deve vestir a camisa 10, que está vaga desde a saída do argentino Andrés D'Alessandro no fim do ano passado. O Inter pretende fazer a apresentação do atacante nos próximos dias, mas ainda não há previsão de quando será a estreia dele pelo time.

O retorno de Taison era um sonho antigo do Inter. Em outras temporadas, a diretoria colorada havia feito a mesma tentativa. Desta vez, pesou para o sucesso na negociação a proximidade do fim do contrato entre o atacante o Shakhtar. O acordo valia até 30 de junho e o jogador conseguiu ser liberado antes para que pudesse assinar com o time gaúcho.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas