Internet não é terra sem lei: regras e desafios das eleições 2020

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Publicado em 12 de agosto de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

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Se as eleições de 2018 já foram marcadas pela batalha nas redes sociais, imagine então o que será da campanha de 2020. Por força do coronavírus, a propaganda corpo a corpo será evitada ou até mesmo proibida. E é óbvio que todos os esforços irão para a internet.

A partir daí, surgem muitos desafios. Primeiro, que 2018 foi um exemplo de pouca civilidade, com disparos de fake news e conteúdos depreciativos a opositores. Segundo, que a publicidade tradicional, de santinho e ações nas ruas, terá que se reinventar.

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Nesse podcast, ouvimos especialistas sobre os limites e as regras eleitorais para a campanha na internet, onde nem tudo é permitido. Além disso, debatemos como o mercado publicitário terá que 'mudar a chave' e focar todas as atenções no meio digital.

As entrevistas são com Jaime Barreiros Neto, professor de Direito da Ufba e analista do TRE-BA; Lucas Ribeiro, advogado especialista em Direito Eleitoral; e Jayme Neto, publicitário e sócio de uma agência de propaganda visual.

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