Intérprete de libras se emociona ao transmitir relato de órfã na CPI da Covid

em alta
18.10.2021, 15:30:00
Atualizado: 18.10.2021, 15:38:34
(Reprodução)

Intérprete de libras se emociona ao transmitir relato de órfã na CPI da Covid

Jovem de 19 anos perdeu os pais e ficou com guarda da irmã de 10 anos

A CPI da Covid nesta segunda-feira (18) teve momentos de muita comoção com depoimentos de familiares de pessoas que morreram de covid-19. Em determinado momento, o intérprete de libras que fazia a transcrição da fala de Geovanna Gomes Mendes da Silva, 19 anos, não se segurou ao ouvir o relato, ficando claramente emocionado. 

A jovem perdeu os pais e agora tem a guarda da irmã mais nova, de 10 anos.  "Eu, meus pais e minha irmã éramos muito unidos. Quando meus pais faleceram, a gente perdeu as pessoas que a gente mais amava. Eu vi que precisava da minha irmã e ela precisava de mim, eu me apoiava nela e ela se apoiava em mim. A partir dali, vi que eu não poderia ficar mais sem ela", disse. 

"A dor é grande, mas a vontade de justiça é maior. Estou aqui hoje para representar as várias famílias que passaram pela dor que passamos. É por isso que estou tão emocionada de estar aqui. São vidas, sonhos, histórias encerradas por tantas negligências. E nós queremos justiça. O sangue de cada uma das vítimas escorre nas mãos de cada um que subestimou o vírus", disse Katia Shirlene Castilho dos Santos, que perdeu os pais para a covid.

Também falaram hoje, entre outros, Rosane Brandão, que perdeu o marido de covid-19; Arquivaldo Bites Leite e Marcio Antônio, que tiveram covid; e Antonio Carlos Costa, da ONG Rio de Paz. 

O relatório final da CPI será apresentado na quarta (20). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas