Invicto, Enderson Moreira vai disputar terceiro Ba-Vi da carreira

Clássico do Nordestão acontece no domingo (3), às 17h, na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 2 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ ECBahia Divulgação

Enderson Moreira está invicto em Ba-Vis e vai tentar se manter assim no domingo (3), às 17h, quando o primeiro clássico da temporada será disputado na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Mais do que pontuar na fase de grupos do regional, o técnico tricolor quer o componente motivacional que um triunfo diante do principal rival traz para o elenco. 

“É um jogo extremamente especial, um campeonato à parte. Vale muito mais do que os três pontos ou uma classificação. Tem uma questão diferente do que a gente percebe em outros confrontos”, pregou o técnico.

A estreia de Enderson no maior clássico do Norte e Nordeste foi com goleada. No dia 22 de julho do ano passado, o tricolor aplicou 4x1 no rival, na Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Ba-Vi foi um divisor de águas no trabalho de Enderson no Fazendão. O Esquadrão enfentava uma pequena crise, após a perda do título do Nordestão para o Sampaio Corrêa, vinha de cinco jogos sem vencer e havia poucos dias que a torcida tinha protestado após desembarque da delegação em Salvador. 

A goleada acalmou os ânimos e fez o torcedor dar um voto de confiança ao treinador. As recordações daquele momento fazem Enderson garantir que não há favoritismo para o clássico de hoje, apesar do Bahia ser o mandante do jogo e apenas torcedores tricolores terem acesso ao estádio. 

“Não existe favoritismo em clássico. A equipe deles ainda não perdeu. Tem um grande treinador, tenho o maior respeito por ele. (...) Tem vários confrontos que a equipe estava bem, a outra não estava tão bem assim. Foi assim no meu primeiro Ba-Vi ano passado. Não existe regra”, afirmou Enderson, que vai disputar seu terceiro Ba-Vi. Ele também comandou o Bahia no empate em 2x2, no Barradão, no dia 11 de novembro, no segundo turno do Brasileirão. 

“É um jogo extremamente importante, em que temos que ter inteligência, concentração e estar atento para fazer um encaixe no início da partida”, alertou.