Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ipec: Lula tem 51% no 2º turno, e Bolsonaro, 42%

Nos votos válidos, Lula tem 55%, e Bolsonaro, 45%

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2022 às 18:28

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá

Em pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 42%.

As entrevistas para o segundo levantamento do instituto pós primeiro turno foram feitas entre sábado (8) e segunda-feira (10). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira pontuação:Lula (PT): 51% Bolsonaro (PL): 42% Branco e nulo: 5% Não sabem/não responderam: 2% O levantamento apontou que Lula tem 55%, e Bolsonaro, 45% nos votos válidos, que desconsidera os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Na sondagem espontânea, Lula aparece com 49%, e Bolsonaro, com 42%. Nesse caso, os entrevistadores não apresentam previamente o nome de nenhum dos dois candidatos

Entre sábado (8) e segunda-feira (10), foram entrevistadas 2.000 pessoas em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02853/2022.

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.