Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol

mundo
29.06.2020, 09:33:41
(Foto: AFP)

Irã emite mandado de prisão contra Trump e pede ajuda da Interpol

Presidente americano é acusado de terrorismo por causa da morte do general Soleimani

O Irã emitiu, na manhã desta segunda-feira (29/06), um mandado de prisão contra o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O documento também inclui uma série de oficiais norte-americanos apontados como mandantes do ataquede drone que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani, no Iraque, em janeiro deste ano.

De acordo com reportagem da TV Al Jazeera, o procurador Ali Alqasimehr, do Irã, informou que Trump, junto a outros 30, são acusados de participar na morte de Qassem Soleimani e responderão por “assassinato e terrorismo”.

O representante do Irã não mencionou outros nomes além do presidente da maior potência do mundo. Alqasimehr destacou, porém, que o país persa irá continuar o processo mesmo depois que Trump deixar a presidência norte-americana.

Até a publicação desta reportagem, a Interpol, cuja sede fica em Lyon, na França, não havia respondido à solicitação iraniana.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas