Jacaré ameaçado de extinção é resgatado pelos bombeiros em sede de associação

bahia
02.08.2020, 14:18:00
Atualizado: 02.08.2020, 14:18:57

Jacaré ameaçado de extinção é resgatado pelos bombeiros em sede de associação

Animal chegou a ser contido pelo proprietário do local

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um jacaré ameaçado de extinção foi recuperado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (1º). O caso aconteceu em Ipiaú, quando equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (Jequié) capturaram o animal na área interna da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por volta das 15h. 

O animal é da espécie jacaré-de-papo-amarelo, o réptil, que está na lista de animais em risco de extinção. Ao ser encontrado, o jacaré foi contido pelos responsáveis da propriedade em um balde, enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.

Quando as equipes chegaram, o réptil foi remanejado pelos militares, com os equipamentos apropriados, para uma gaiola apropriada para o transporte de animal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a avaliação era de que o jacaré apresentava um bom estado de saúde. Ele foi encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).  

O responsável pela propriedade foi alertado para os bombeiros fossem acionados, caso outros animais apareçam no local. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia reforçou que é fundamental que a população não tente capturar animais desse tipo caso não tenha a técnica apropriada. O ideal é que, ao perceberem animais peçonhentos ou selvagens, entrem em contato com o CBMBA através do 193.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas