Jiboia adulta é encontrada por moradores em condomínio na Paralela

salvador
13.08.2020, 08:48:00
Atualizado: 13.08.2020, 08:48:26
(Foto: Alberto Maraux/SSP)

Jiboia adulta é encontrada por moradores em condomínio na Paralela

Polícia e guarda municipal foram acionados e isolaram o animal, que será levado para o zoológico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Moradores do Condomínio Amazônia, na Avenida Paralela, encontraram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), uma cobra da espécie jiboia. Após o flagrante, a cobra foi isolada na quadra do estabelecimento residencial e a polícia foi acionada. Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar e do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Municipal estiveram no local e o animal de idade adulta foi controlado pelos PMs e guardas municipais e colocado em uma caixa.

"Levaremos ela para o Zoológico de Salvador, onde receberá atendimento apropriado", informou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira. O oficial alertou que, nesse período de chuvas, em locais com predominância de Mata Atlântica, é comum o aparecimento de cobras. "Importante ninguém se aventurar em mexer no animal e imediatamente acionar as forças de segurança através do telefone 190", completou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas