João Pedro, Guerra e Elton treinam com bola no Fazendão

Giovanni segue como dúvida para enfrentar o Palmeiras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 12:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratação mais recente do Bahia na temporada, o lateral João Pedro treinou com bola pela primeira vez nesta quarta-feira (7), no Fazendão. O jogador de 22 anos chegou a Salvador no sábado (3) e deu os primeiros toques na redonda enquanto atuava como curinga durante parte da atividade comandada pelo técnico Roger Machado, que já avisou que pretende utilizá-lo como meia, função desempenhada por ele na Chapecoense. 

Regularizado, João Pedro não tem impeditivos legais e pode jogar contra o Palmeiras, domingo (11), às 16h, em São Paulo, pelo Brasileirão. A disponibilidade só vai depender do condicionamento físico. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 18 de maio, pelo Porto, de Portugal, clube que o emprestou ao Bahia até dezembro de 2020.

Recuperados de contusões no joelho, o meia Guerra e o volante Elton seguiram com o trabalho de transição, mas também treinaram com bola em parte da atividade. Como o venezuelano pertence ao Palmeiras e não pode jogar domingo, ele está sendo preparado para o jogo contra o Goiás, dia 18.

Quem não tocou na bola foi o lateral Giovanni, titular no triunfo por 3x0 contra o Flamengo ao ser improvisado no meio-campo. Ele foi substituído por Ramires durante o jogo porque apresentou dor no quadril. Ainda com o incômodo, ele apenas correu no gramado, de tênis, e é dúvida para a partida contra o Palmeiras. 

Outros três titulares não participaram do treino comandado por Roger. Com cansaço muscular, Gregore, Lucas Fonseca e Gilberto fizeram apenas musculação. 

Diante do Palmeiras, o tricolor não contará com três jogadores que estiveram em campo contra o Flamengo. Titulares, o zagueiro Juninho e o atacante Artur pertencem ao clube paulista e uma cláusula contratual os impede de jogar. Expulso, o centroavante Fernandão cumprirá suspensão.

O elenco do Bahia volta a treinar na tarde de quinta-feira (8). Com 19 pontos, o tricolor é o 10º colocado da Série A. O Palmeiras é vice-líder e tem 28 pontos.