Jogadores do Vitória visitam crianças no Martagão Gesteira

e.c. vitória
23.10.2019, 16:02:00
(Divulgação)

Jogadores do Vitória visitam crianças no Martagão Gesteira

Everton Sena e Felipe Gedoz brincaram com a criançada do maior hospital pediátrico do Nordeste

O zagueiro Everton Sena e o meia Felipe Gedoz, do Vitória, aproveitaram um turno sem treino na Toca do Leão nesta quarta-feira (23) para visitar crianças no Hospital Martagão Gesteira, referência em atendimento exclusivamente pediátrico na Bahia.

Na ocasião, eles conheceram a enfermaria de Oncopediatria - onde crianças com câncer fazem tratamento - e presentearam os pacientes com álbuns de figurinhas.

O meia Felipe Gedoz se disse emocionado durante a visita. “É sofrido a gente ver a força dessas crianças. A gente entrando aqui e vendo a alegria de cada um e a força para recuperar não tem preço. Confesso que estou emocionado, pois sou muito sensível”.

“Visitas como essas trazem uma leveza para o espaço, uma outra característica para o ambiente que muitas vezes é sofrido, que muitas vezes é doloroso e a gente percebe nessas crianças e nessas famílias um ar mais leve. Um melhor acolhimento e um melhor enfrentamento também”, ressaltou a psicóloga Ingrid Nunes, do Martagão.

O zagueiro Everton Sena ressaltou que o contato com a criançada fez bem para ele também. “Foi muito gratificante ver essas crianças com o sorriso e a gente poder fazer a alegria deles. Vou compartilhar com meus companheiros quando chegar ao clube”, comentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas