Lateral Matheus Silva deixa o Bahia e acerta com o Moreirense

e.c. bahia
27.08.2020, 15:46:00
Matheus Silva vai defender o Moreirense pelas próximas três temporadas (Foto: Divulgação/Moreirense)

Lateral Matheus Silva deixa o Bahia e acerta com o Moreirense

Jogador assinou com o clube português por três temporadas

O lateral direito Matheus Silva, de 22 anos, já tem um novo clube para a próxima temporada européia. Nesta quinta-feira (27), o jogador foi anunciado como reforço do Moreirense. O vínculo com o clube português será de três anos. 

Matheus Silva chegou ao Bahia no início de 2019 e tinha contrato com o tricolor até o fim de 2020. Ele não conseguiu se firmar com a camisa tricolor e em julho do ano passado foi emprestado ao Farense, que disputava a segunda divisão de Portugal. 

Pelo Farense, o jogador conseguiu se destacar e foi um dos nomes na campanha do acesso à primeira divisão do país. Ao todo ele fez 19 jogos e marcou três gols. 

Fora dos planos do Bahia, o jogador acabou liberado para acertar com o Moreirense. No acordo, o Esquadrão ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador para uma possível venda. 

Nos últimos dias, o Bahia negociou também o volante Flávio ao Trabzonspor, da Turquia. No acordo, o clube turno pagará 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas