Lazaroni minimiza estatísticas e pede foco ao grupo: 'Trabalhamos jogo a jogo'

Vitória perdeu a chance de entrar no G8 após empate, mas segue na cola dos adversários

Publicado em 26 de julho de 2022 às 19:43

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Pietro Capri/EC Vitória

Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou dos gramados por pouco mais de um mês no início da Série C, o lateral esquerdo do Vitória Guilherme Lazaroni se firmou na equipe titular do técnico João Burse na reta final da competição.

Domingo (31), diante do ABC, no Barradão, o jogador deve ganhar sequência no onze inicial do Leão. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (26), Lazaroni lembrou do momento difícil na sua chegada ao clube e celebrou a volta por cima.

“Eu acredito que não vim para cá para sofrer com lesões; acredito que eu vim para cá junto com meus companheiros para subir o clube. E essa sequência de jogos que eu tive e o que venho apresentando fala por si só, né? De que eu estou bem fisicamente, psicologicamente. Estou me sentindo muito bem, estou feliz e vim aqui pra isso”, afirmou o lateral.

O Vitória ocupa a 11ª posição na tabela, com 22 pontos conquistados, um a menos do que o Botafogo-SP, que fecha o G8 com 23. O empate diante do Ferroviário no domingo tirou do rubro-negro a chance de entrar na zona de classificação para a segunda fase.

E apesar da ansiedade de parte da torcida e da imprensa em projetar quantos pontos a equipe precisa fazer nos três jogos restantes para conseguir a vaga no G8, Lazaroni reforça que a mentalidade do grupo está mais focada em cada uma das partidas, uma por vez.

“A gente trabalha jogo a jogo. Eu, particularmente, nem me apego nisso, nessa questão de ‘ah, tem que chegar a tantos pontos’. A gente tem que ganhar os próximos jogos. Há alguns meses falaram que a gente tinha 10% de chance de se classificar. E hoje a gente provou [que poderia classificar]. Tínhamos que ganhar cinco jogos há um mês, e a gente ganhou três seguidos. E aí as contas vão mudando. Isso foi graças ao trabalho jogo a jogo”, comentou."Jogar em casa com a torcida que a gente tem e com a camisa que a gente veste nos torna muito mais fortes. E eu tenho certeza que no domingo a gente vai fazer um grande jogo, juntamente com o nosso torcedor", disse Lazaroni.O atleta reforçou que o principal ponto de atenção do elenco é para repetir nos 90 minutos o que é passado pela comissão técnica durante os treinamentos. “Temos que ser fiéis ao que a gente está treinando, ao que a gente está fazendo nesses últimos jogos e vamos procurar melhorar dentro daquilo que é passado pra gente. Assim eu tenho certeza que a gente vai estar mais próximo do resultado e dessa vitória no domingo”, definiu.

Os ingressos para a partida entre Vitória e ABC estão à venda tanto no site futebolcard.com, quanto nas lojas oficiais do clube nos shoppings Capemi (Loja do Leão) e Salvador (Sou Nego). Arquibancada a partir de R$ 20 e cadeira a partir de R$ 40, valores de meia-entrada.

Guilherme Lazaroni aproveitou a entrevista para convocar a torcida rubro-negra a ir ao estádio e repetir a festa que fez contra o Paysandu, há duas semanas. “A gente sentiu o apoio de vocês em cada bola, em cada pique que a gente deu no campo. Contamos com vocês novamente para fazer um grande jogo”, finalizou o lateral.

Outros destaques da entrevista de Guilherme Lazaroni:

Restam apenas três jogos e, desses três, o Vitória precisa ao menos empatar um e vencer dois. Como você avalia a possibilidade de classificação, acredita que seja difícil?

- Não só eu como todo grupo está pensando jogo a jogo e no resultado de cada um. O mais importante para nós são os próximos três pontos, né? Em relação à quantidade de pontos que a gente tem que fazer, temos consciência disso, mas desses sete pontos, os principais e os mais importantes são os três primeiros e, principalmente com o nosso torcedor no estádio, tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo.

Sobre um lance do jogo de domingo, contra o Ferroviário. Para alguns foi pênalti em você, para outros não. Na sua opinião, o que você acha?

- Na minha opinião foi um pênalti claro, a imagem não deixa mentir. Não sei se todos tiveram oportunidade de ver o vídeo, mas o pênalti é claro. O jogador nem procura a bola, ele me empurra para fora do campo, dentro da área, e o juiz em cima do lance. Para mim foi um erro gravíssimo e que isso não aconteça mais, né? Nem com a gente, nem com qualquer clube que seja, porque o árbitro não pode ser o vilão da partida.