Lenda da música cubana, Omara Portuondo estará na 22ª edição do PercPan

Por Giuliana Mancini (interina)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 06:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Prestes a completar,  no próximo dia 29, 87 anos, Omara Portuondo  acaba de ser confirmada na 22ª edição do Panorama Percussivo Mundial (PercPan), que rola entre os dias 1º e 4 de novembro.

Lenda da música cubana e diva do Buena Vista Social Club, a artista sobe ao palco no encerramento do festival, às 22h, no Largo da Mariquita  (Rio Vermelho). Omara Portuondo fará show no dia 4 de novembro (Foto: Divulgação) Quem também faz parte das programações é o cantor Lenine. E em dose dupla: o pernambucano participa como mestre de cerimônias, além de comandar um show juntamente com Letieres Leitte & Orkestra Rumpilezz, no dia 3, 21h30, no mesmo local.

As duas noites são abertas ao público e trazem ainda nomes como o rapper Baco Exu do Blues e Dão e a Caravana Black. Já no dia de abertura, acontecerão atividades socioeducativas, com mesa-redonda e workshop.

O PercPan tem curadoria e direção musical de Alê Siqueira e consultoria artística de Hagamenon Brito, colunista e crítico de música do CORREIO.