Lenda da música cubana, Omara Portuondo estará na 22ª edição do PercPan

coluna vip
10.10.2017, 06:12:00
Atualizado: 10.10.2017, 08:52:45

Lenda da música cubana, Omara Portuondo estará na 22ª edição do PercPan

Por Giuliana Mancini (interina)

Prestes a completar,  no próximo dia 29, 87 anos, Omara Portuondo  acaba de ser confirmada na 22ª edição do Panorama Percussivo Mundial (PercPan), que rola entre os dias 1º e 4 de novembro.

Lenda da música cubana e diva do Buena Vista Social Club, a artista sobe ao palco no encerramento do festival, às 22h, no Largo da Mariquita  (Rio Vermelho).

Omara Portuondo fará show no dia 4 de novembro
(Foto: Divulgação)

Quem também faz parte das programações é o cantor Lenine. E em dose dupla: o pernambucano participa como mestre de cerimônias, além de comandar um show juntamente com Letieres Leitte & Orkestra Rumpilezz, no dia 3, 21h30, no mesmo local.

As duas noites são abertas ao público e trazem ainda nomes como o rapper Baco Exu do Blues e Dão e a Caravana Black. Já no dia de abertura, acontecerão atividades socioeducativas, com mesa-redonda e workshop.

O PercPan tem curadoria e direção musical de Alê Siqueira e consultoria artística de Hagamenon Brito, colunista e crítico de música do CORREIO.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas