Léo Ceará é reincorporado ao elenco principal do Vitória

Atacante tinha sido rebaixado ao time de aspirantes na semana passada

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 11:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/ EC Vitória

Léo Ceará está de volta ao elenco principal do Vitória. O atacante foi reincorporado ao grupo após ser rebaixado à equipe de aspirantes por não ter chegado a um acordo com o clube sobre a renovação do contrato, que se encerra em dezembro.

A diretoria rubro-negra havia tomado essa medida para pressionar o jogador e, consequentemente, evitar que ele saia de graça no final do ano. Por lei, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe se estiver a seis meses ou menos do final do contrato. 

Revelado no Vitória, Léo Ceará tem 24 anos e foi titular na estreia do Leão na Copa do Nordeste, no empate sem gols com o Fortaleza, dia 25 de janeiro, no Barradão.

O afastamento, oficializado pelo Leão através de nota há exatamente uma semana, impediu o jogador de defender o clube no empate em 1x1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, no último sábado (1º), na segunda rodada do regional.  

Léo Ceará voltou a treinar com o elenco principal na segunda-feira (3) e, apesar disso indicar um avanço nas tratativas, ele ainda negocia com o clube a renovação do contrato. Uma reunião está marcada para quinta-feira (6).

O atacante não chegou a participar das atividades com o time de aspirantes, que representa a agremiação no Campeonato Baiano e é comandado por Agnaldo Liz. De acordo com o Vitória, o atleta estava tratando de um incômodo no joelho. 

O centroavante participou do trabalho tático em campo reduzido comandado pelo técnico Geninho, na Toca do Leão, na manhã desta terça (4), e é uma das opções do rubro-negro para o primeiro Ba-Vi da temporada. O clássico será disputado no sábado (8), às 18h, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Nordestão.