Lesionado, Van está fora da estreia do Vitória na Série B

Léo é o mais cotado para assumir a lateral direita contra o Sampaio Corrêa, dia 8

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 16:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / ECVitória

O Vitória não terá força total para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Um exame de imagem apontou que o lateral direito Van está com uma lesão na coxa direita e não reunirá condições para atuar contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (8), às 19h, no Barradão.

Em tratamento, Van não participou do coletivo realizado pelo técnico Bruno Pivetti na manhã deste sábado (1), no Barradão. Com a saída dele, a tendência é que Léo assuma a vaga. Jonathan Bocão e Wellison são as outras opções para a posição. 

O zagueiro Maurício Ramos, que se recupera de uma lesão na panturrilha, e o atacante Alisson Farias, com cansaço muscular, também ficaram fora da atividade, assim como o zagueiro Gabriel Furtado e o volante Guilherme Rend, que estão em fase de transição e fizeram um treino físico. O primeiro teve uma torção no tornozelo e o segundo, um incômodo na coxa esquerda. 

Os demais jogadores participaram do coletivo, realizado já com a bola oficial do Brasileiro 2020. “Foi um treino muito importante em que a gente desenvolveu a organização coletiva da equipe. Ambas as equipes tiveram boa produtividade e agora focar na semana que vem. Uma semana muito importante e de estreia. Vai ser a nossa primeira final na Série B, porque estamos encarando cada jogo como decisivo porque pretendemos brigar pelo acesso e começa na semana que vem com uma boa preparação e também com um bom jogo”, resumiu o técnico Bruno Pivetti, em entrevista ao site oficial do Vitória.

O elenco rubro-negro folgará no domingo (2) e se reapresentará na manhã de segunda-feira (3), quando iniciará a última semana preparatória para a estreia na Série B.