Libaneses cantam 'Baby Shark' para acalmar criança assustada durante protestos; veja

Tática deu certo e menino parou de chorar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os protestos no Líbano, contra o governo e suas reformas econômicas, são os maiores em 14 anos - desde a revolução dos Cedros, em 2005. Toda a veemência das lutas políticas são inspiradoras para os adultos, mas podem deixar as crianças com medo. Foi o que aconteceu nas manifestações libanesas.

Uma criança que estava no carro ao lado de sua mãe, identificada como Eliane Jabbour, aparentemente ficou desconfortável com toda a barulheira causada pelas palavras de ordem. Percebendo a situação, os manifestantes resolveram acalmar o pequeno cantando a música "Baby Shark". Veja a cena.

A perfomance do hit aparentemente agradou do pequeno, que parou de chorar. E o que era para ser um momento desagradável, com mãe e filho presos dentro de um carro numa rua tomada por manifestantes, acabou virando uma cena que viralizou.

Esta não foi a primeira vez durante que os libaneses usaram a música como ferramenta positiva em meio aos protestos. Cidadãos de Matn, região próxima a Beirute, foram vistos dançando o dabke, tipo de dança popular no Oriente Médio, durante uma manifestação.

Já em Trípoli, o protesto ganhou ares de rave quando um DJ assumiu as carrapetas em uma varanda próxima ao local da manifestação. Teve até gente comemorando aniversário no meio do protesto, com direito a "Parabéns Pra Você" cantado pela multidão.

Confira a versão original de 'Baby Shark', que tem mais de 3,7 bilhões de visualizações no YouTube.