Líder de grupo criminoso de Itabuna é preso em Belo Horizonte

bahia
17.10.2019, 08:43:00
Atualizado: 17.10.2019, 09:07:51
(Foto: Divulgação/SSP)

Líder de grupo criminoso de Itabuna é preso em Belo Horizonte

Ele tem mandados de prisão por cinco morte violentas e responde a processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com mandado de prisão por cinco mortes violentas em Itabuna, Sandro Ronaldo Borges da Silva foi preso na manhã de quarta-feira (16), durante operação conjunta da Polícia Civil de Itabuna e o Departamento de Operações Especiais de Belo Horizonte (Minas Gerais), com apoio de Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.  'Sandro Papel', como é conhecido, era procurado pela Justiça baiana desde 2012 por homicídios.

Segundo o titular da 6ª Coorpin/Itabuna, delegado André Aragão Lima, 'Papel' além dos mandados de prisão pelas cinco mortes, ele responde a processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.  “Em setembro começamos a planejar a prisão dele. Através de investigação criminal, conseguimos localizá-lo em Belo Horizonte. Alinhamos com a polícia de Minas e foi realizado o flagrante”, explicou.

O delegado contou ainda que 'Papel' estava portando documentos falsos e uma quantidade de maconha, no momento do flagrante. “Recentemente, em investigações que ainda estão em andamento, identificamos o criminoso como principal suspeito de um homicídio que aconteceu no dia 4 de setembro deste ano, em Itabuna”, destacou André Lima.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas