Lucas Ribeiro comemora seleção: 'Pode parar férias, parar tudo'

e.c. vitória
13.12.2018, 18:05:00
Lucas Ribeiro vai defender o Brasil no Sul-Americano, no Chile (CBF/Divulgação)

Lucas Ribeiro comemora seleção: 'Pode parar férias, parar tudo'

Jogador do Vitória estava com a família quando foi chamado para o Sul-Americano Sub-20

Como todo bom trabalhador, Lucas Ribeiro estava curtindo suas férias nesta quinta-feira (13), despreocupado, com familiares e amigos. Foi quando, pela manhã, veio a notícia que pode mudar a vida dele: a convocação para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira.

"Fiquei muito feliz quando soube da convocação. Minha família toda me ligou, todo mundo muito emocionado", contou ao CORREIO. O garoto de 19 anos tem menos de quatro meses como profissional. Ele estreou na equipe principal do Vitória no dia 23 de agosto, em derrota para o Flamengo por 1x0, no Maracanã.

O lado "ruim" é que Lucas terá que interromper as férias, que começaram há apenas dez dias. Os treinamentos na Granja Comary já iniciam na próxima segunda (17) e vão até 13 de janeiro, com folgas para Natal e Ano Novo. O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 19 do mesmo mês, contra a Colômbia.

"Que nada! Poderia interromper tudo, é por um bom motivo. Vou trabalhar ainda mais agora para chegar 100% pronto", disse o zagueiro sobre o descanso interrompido.

Lucas já havia sido convocado uma vez, em setembro, para dois amistosos usados pelo técnico Carlos Amadeu para observar jogadores. Aquilo deixou o garoto mais confiante: "A gente se dedica para melhorar e cada convocação parece ser a primeira. Fico feliz que meu futebol foi bem visto pelo professor".

Depois de ter estreado na 20ª rodada, Lucas disputou mais 15 partidas pelo Vitória na Série A. Firmou-se como titular e só ficou de fora por suspensão ou por convocação. Ele lamenta não ter ajudado a equipe: "A minha meta este ano era não deixar o Vitória cair. Infelizmente isso não aconteceu, mas lutei e continuarei lutando até o final".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas