Madonna diz que testou positivo para anticorpos do coronavírus

coronavírus
01.05.2020, 13:38:00
Atualizado: 01.05.2020, 13:41:09
(AFP)

Madonna diz que testou positivo para anticorpos do coronavírus

'Amanhã vou só dar uma volta longa de carro', afirmou a cantora

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cantora Madonna revelou em suas redes sociais que fez um teste de anticorpos para o novo coronavírus e teve resultado positivo. Isso indica que a cantora pode ter contraído a covid-19, mesmo que de maneira assintomática, e agora tem anticorpos da doença.

"Fiz um teste no outro dia. E descobri que tenho os anticorpos. Então amanhã, vou só dar uma volta longa em um carro, vou abrir a janela e respirar, vou respirar no ar de covid-19. Sim. Espero que o sol esteja brilhando", diz a cantora em seu diário da quarentena.

Vale destacar que isso não indica que Madonna está imune à covid-19. Especialistas ainda avaliam os riscos de reinfecção entre os pacientes considerados recuperados. Um estudo publicado na revista Nature aponta que 100% dos pacientes que contraíram o vírus e se curaram já estão imunes por conta do desenvolvimento de anticorpos.

Mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem postura mais cautelosa e diz que a proporção de pessoas que desenvolveram mecanismos de defesa contra a doença após a infecção é baixa. “Essa é uma preocupação, porque significa que a grande maioria da população continua suscetível à doença. Especialmente se as restrições de circulação de pessoas forem retiradas muito rapidamente", diz o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan.

Madonna não revelou se teve algum sintoma da doença e o que a motivou a fazer o teste.

Ver essa foto no Instagram

#staysafe #staysane

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas