Mãe do senador Jaques Wagner morre aos 96 anos no Rio

Ela teve complicações decorrentes de uma insuficiência renal

Publicado em 14 de abril de 2020 às 10:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Mãe do ex-governador e hoje senador Jaques Wagner, Cypa Perla Wagner morreu na madrugada desta terça-feira (14), aos 96 anos. Segundo a assessoria do político, ela faleceu no Rio de Janeiro, onde vivia.

Conhecida como Dona Paulina, ela teve complicações decorrentes de uma insuficiência renal. Não foram divulgados detalhes do sepultamento.

O governador Rui Costa lamentou a morte. "Muito triste com a notícia da morte da mãe de meu amigo Jaques Wagner nesta terça. Dona Paulina nos deixa na data de aniversário de minha mãe, que também não está mais entre nós. Peço a Deus que conforte o coração de Wagner e de todos os familiares neste momento de profunda dor", escreveu, no Twitter.

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, também divulgou uma nota de pesar. “Senador @jaqueswagner, receba da direção do @ptbahia , parlamentares, prefeitos, filiados e militantes nosso sentimento de pesar pelo falecimento de sua mãe, Cypa Perla Wagner, a Dona Paulina. Lamentamos sua perda e nos solidarizamos com a dor da sua família. Recebam nossa abraço”, escreveu.

Dona Paulina era judia polonesa e veio para o Brasil fugindo da ameaça nazista, como o marido Joseph. Os dois se conheceram no Rio de Janeiroo, onde Jaques Wagner nasceu.