Maior terremoto em 140 anos atinge capital da Croácia

mundo
22.03.2020, 14:13:34
Atualizado: 22.03.2020, 14:33:37

Maior terremoto em 140 anos atinge capital da Croácia

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um terremoto de 5,3 graus de magnitude atingiu a capital da Croácia, Zagrebe, e outras regiões neste domingo (22), gerando pânico e danos generalizados, incluindo a icônica catedral da cidade em meio a um bloqueio parcial devido ao surto do novo coronavírus. Ainda não há informações de mortos ou feridos.

O primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, disse que o terremoto foi o maior ocorrido em Zagrebe nos últimos 140 anos. Muitos prédios da capital racharam e as paredes e os telhados foram danificados. As ruas do centro estavam cheias de escombros. Hospitais tiveram que ser esvaziados.

A agência sismológica europeia, EMSC, disse que o terremoto mediu 5,3 de magnitude e atingiu uma ampla área ao norte da capital, Zagrebe, no início deste domingo. O epicentro ficava a 7 quilômetros ao norte de Zagrebe, com profundidade de 10 quilômetros.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas