Mais 15 dinossauros serão instalados em parque no Stiep, diz Bruno Reis

salvador
21.09.2021, 10:42:00
(Jefferson Peixoto/Secom PMS)

Mais 15 dinossauros serão instalados em parque no Stiep, diz Bruno Reis

Peças estão sendo doadas por empreendimento comercial como contrapartida

Mais dinossauros serão colocados no parque da Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, anunciou o prefeito Bruno Reis nesta terça-feira (21). Ele afirmou que as peças serão doadas por um empreendimento comercial como contrapartida à prefeitura de Salvador.

"São algo em torno de mais uns 15. Mas tem dinossauros enormes", disse Bruno, durante evento no Cabula na manhã de hoje. "Vão como contrapartida doar à prefeitura e vamos fazer a implantação. Vamos  melhorar o parque, que já está muito bom, da Lagoa dos Dinossauras. Vamos ter o parque mais bonito do Brasil", prometeu. A expectativa é que a instalação aconteça em 15 dias.

O parque já recebe visitantes novamente desde meados de julho, após quatro meses de suspensão por conta da pandemia.  A Lagoa dos Dinossauros foi inaugurada pouco antes da pandemia começar e chegou a registrar 35 mil visitantes em um único mês. Atualmente, os equipamentos, administrados pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), estão liberados para funcionar de segunda a sábado, inclusive nos feriados. 

Para visitar a Lagoa dos Dinossauros é preciso agendamento. De acordo com informações da Secis, são disponibilizadas 100 vagas por horário, ao longo da semana, das 8h às 17h. O agendamento pode ser feito no site lagoadosdinossauros.salvador.ba.gov.br.

O parque resulta da requalificação da Lagoa dos Frades, localizada no Stiep. De acordo com a prefeitura, duas das réplicas são de Tiranossauro Rex, com aproximadamente cinco metros de altura e nove metros de comprimento cada. As demais estão distribuídas em seis réplicas de Velociraptor, duas de Dilofossauro, uma de Dilofossauro Sinensis, uma de Braquiossauro, uma de Pteranodonte e um Anquilossauro.  As réplicas, de tamanho real, emitem som com a aproximação das pessoas, por meio de um sensor de presença e aplicativo. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas