Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de 8,7 mil empresas são abertas na Bahia em 2021

Número é superior ao mesmo período do ano passado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2021 às 11:09

 - Atualizado há 2 anos

Apesar da pandemia, nos três primeiros meses deste ano, 8.774 empresas foram abertas na Bahia, contra 5.769 extintas no mesmo período, representando um saldo positivo. A informação foi divulgada pela presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Andréa Mendonça.

Para ela, a digitalização e automação de processos foram fundamentais para a criação de novas empresas. Em janeiro de 2019, a Juceb registrou160 processos desse tipo, número que saltou para 5,2 mil em dezembro do ano passado. "Adotamos uma política de eliminar o papel e estamos ampliando essa ação para o interior do estado. Também fizemos crescer o número de deferimentos automáticos de constituição de empresas em 2020, ampliando de 44 em janeiro daquele ano para 210 em dezembro", contou a presidente. 

Segundo Andréa Mendonça, os resultados só não foram melhores por conta da pandemia. "Deixamos de implantar alguns projetos, como a Juceb Itinerante e restauração de livros históricos, mas, com parcerias, promovemos outros avanços, como a ampliação da Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e a valorização do nosso quadro técnica", salientou.