Marco legal das startups e o desafio de tornar o Brasil mais inovador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Tem uma série de projetos de lei circulando agora mesmo no Congresso Nacional visando desburocratizar ou tentar diminuir esse estado enorme e um tanto obsoleto que temos hoje no Brasil.

Você já deve ter ouvido falar sobre a reforma tributária, a reforma administrativa e da ideia de realizar privatizações. Mas há um projeto que é meio que um consenso entre os deputados: melhorar o ambiente de negócios para as startups.

Coube ao Legislativo elaborar o chamado Marco Regulatório das Startups. No último dia 19 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro mandou ao Congresso um outro projeto, na mesma linha. Ambos serão agora reunidos.

Isso significa que os 'ponteiros' estão acertados entre Executivo e Legislativo e o marco regulatório deve ser lançado ainda em 2020. Mas o que é esse "marco regulatório"? No que ele vai ajudar na retomada da Economia pós-covid-19.

Para esse podcast, ouvimos João Roma, deputado federal da Bahia pelo partido Republicanos. Ele é presidente da comissão especial que vai criar o relatório final unindo o projeto do Legislativo ao do Executivo.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber