Margareth Menezes comandará bloco Os Mascarados com fantasia de Deusa do Egito

ronaldo jacobina
18.02.2020, 05:00:00

Margareth Menezes comandará bloco Os Mascarados com fantasia de Deusa do Egito


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Reprodução)
Fantasia de Margareth Menezes foi criada pelo Atelier Fabulous


Margareth Menezes vai subir no trio do bloco Os Mascarados, na próxima quinta-feira (20), no Circuito Barra-Ondina, com um figurino inspirado em Nefertiti, a rainha do Antigo Egito, que é considerada deusa do amor e da prosperidade. A fantasia  é um macacão todo bordado de dourado, criado pela dupla de estilistas Mário Bentes e Robert Menezes, do Atelier Fabulous, que também assina o figurino da sexta-feira, quando a cantora puxará o trio Afropop Brasileiro, que este ano homenageia os 40 anos do Olodum. 


Móveis planejados
A 22ª edição do Camarote Expresso 2222 vai ganhar mobiliário exclusivo assinado pela filial baiana da marca Casa Brasileira, comandada por José Rabelo Neto e Vivianne Peixoto. A grife de móveis, que integra o Grupo Unicasa, vai ambientar 14 ambientes do camarote que este ano homenageia os 22 anos do Cortejo Afro. 

(Divulgação)
José Rabelo e Vivianne Peixoto vão levar Casa Brasileira para 2222

Samba, suor e cerveja
Se existe um segmento que não quer ficar de fora do Carnaval é o de cerveja. Como vem acontecendo nos últimos anos, uma marca sempre fica com a cota máster de patrocínio da festa, mas as demais não querem ficar de fora. O grupo Petrópolis, por exemplo, quer fazer presença forte em blocos e trios, além do Carnavalito, na Fonte Nova. Por lá, a aposta é nas marcas Itapaiva  (que patrocina o estádio) e Petra Origem. Segundo Eliana Cassandre, gerente do Grupo, a cervejaria criou mais de um milhão de latas especiais para a festa e estará em eventos bacanas como o Camarote Salvador e a Casa Bem Bahia, de Licia Fabio, dentre outros. 

Primeira mão
E por falar no Camarote Salvador, os executivos da Premium Entretenimento, empresa que realiza o evento que este ano festeja 20 anos, vai reunir um grupo de jornalistas amanhã (19), às 18h, para apresentar em primeira mão as novidades desta edição comemorativa. Este ano, o camarote vem com o tema Transforme o Impossível. 

Ajayô
O Fasano vai promover uma festa para convidados e hóspedes assistirem a passagem do bloco Filhos de Gandhy pela Praça Castro Alves, no domingo de Carnaval (23). O evento, batizado de Feijoada Ajayô, homenageará o afoxé e terá buffet assinado pelo chef Lomanto Oliveira. 

(Foto:Tati Freitas)
Chef Lomanto Oliveira assina menu da festa no Fasano

Festa da moda
Paulo Borges, que aporta esta semana na cidade para curtir o Carnaval, anunciou as datas das próximas edições do São Paulo Fashion Week, que este ano celebra 25 anos: 24 a 28 de abril (edição N49) e 16 a 20 de outubro (a de numero 50). 

Pós-folia
E depois do Carnaval quem aterrissa na cidade é o ator Gregório Duvivier que chega ao Teatro Castro nos dias 14 e 15 de março com o espetáculo Sísifo, inspirado no mito grego do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo. Duvivier divide as 60 cenas da peça com o colega Vinícius Calderoni. O espetáculo integra a 21ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, do produtor Fred Soares.  

(Divulgação)
Gregório Duvivier volta ao TCA em março

Prêmio
O Programa Semear Internacional lançou o Prêmio Semear Internacional de Jornalismo, que vai escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, na região do semiárido. Mais informações sobre o concurso e inscrições no site da instituição (www.portalsemear.org.br). Ao todo serão R$ 70 mil reais em prêmios. 

Vem aí
Marcada para o próximo dia 3, a inauguração do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, foi adiada para o dia 17 de março. De acordo com a direção da Aliansce Sonae Shopping Centers, a empresa atendeu a um pedido dos lojistas. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas