Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Margareth Menezes e Majur se apresentam com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis

Apresentação será exclusiva para Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2022 às 16:44

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Fotos de Majur e Margareth: José de Holanda | Orquestra: Divulgação

Majur, Margareth Menezes e Orquestra: é isso aí mesmo que você entendeu. Essa mistura será feita no projeto Unilever Sons do Brasil, que retorna após dois anos de pandemia e vai colocar as duas artistas baianas no palco junto à Orquestra Sinfônica de Heliópolis. E é de graça, viu? 

O show acontece no próximo dia 13 de novembro, no Parque da Cidade. A abertura será feita pela Orquestra Sisaleira. 

"Para mim é um prazer esse encontro com a Orquestra de Heliópolis! Vejo que no Brasil há muitas orquestras, sobretudo as mais novas, fazendo esse trabalho de integração da música erudita com a música popular e isso é muito importante, assim como essa diversidade de orquestras que estão surgindo em uma crescente no nosso país”, diz Maga.

Ela afirma que o show é importante para preservação da memória e levar a música erudita para dentro das comunidades. " Trabalhos como esse desenvolvidos pela Orquestra de Heliópolis são primorosos e necessários, por isso, estou muito feliz e tenho certeza de que será um momento especial”, completa Margareth, que celebra, em 2022, 35 anos de carreira.

Também é a primeira vez que Majur se apresenta com a Orquestra. "É um sonho imensurável estar ao lado de Margareth - minha maior referência do afropop - pela primeira vez acompanhada de uma orquestra, na nossa casa (Salvador).  Vai ser emocionante!”, diz a artista, um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea, revelada por Caetano Veloso.

O show de abertura é da Orquestra Sisaleira, grupo musical criado em 2018, formado por adolescentes e jovens que fazem parte do projeto Som do Sisal - uma ação sustentável, socioeconômica e cultural no semiárido baiano que, de forma criativa, utiliza os resíduos da cadeia produtiva do sisal e transforma em instrumentos musicais a madeira gerada a partir do escape floral da planta. O instrumento criado por eles é inspirado na viola de buriti, produzida por artesãos do Jalapão.

“Estamos muito felizes com a volta do Unilever Sons do Brasil. É um projeto muito importante para a companhia, que leva emoção e alegria para o público, além de promover a democratização da cultura que tanto acreditamos. É um momento de reencontro da marca com o seu público, uma nova conexão que alia a excelência da música brasileira, de forma gratuita e acessível”, afirma Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever Latam e Brasil.

Os shows gratuitos do projeto Unilever Sons do Brasil acontecem em parques, praças e praias e misturam a música erudita tocada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli com a música popular de diferentes nomes consagrados da música brasileira. 

O primeiro show do projeto aconteceu em 2019 no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com Os Paralamas do Sucesso como convidados, que reuniu um público de cerca de 20 mil pessoas. 

O evento já passou pela cidade do Rio de Janeiro, com a participação do cantor Frejat; em Recife com a dupla Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, e em Belo Horizonte com a participação do sambista Diogo Nogueira.