Marina Morena deverá substituir Preta Gil no comando do Expresso 2222

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Preta Gil é irmã de criação de Marina Morena  Preta Gil, que no ano passado recebeu de Flora Gil a missão de comandar o Camarote Expresso 2222, não estará à frente do espaço neste Carnaval. É que a cantora está com a agenda de shows lotada e ainda levará seu Bloco da Preta para outras duas capitais além de Salvador e Rio de Janeiro. A equipe do Expresso já está trabalhando na captação de patrocinadores para viabilizar o camarote. Caso tudo caminhe como o esperado pela família Gil, quem tocará o espaço será Marina Morena, afilhada de Gil e Flora. 

Duelo de louras  A guerra das cervejarias que costuma agitar o período pré-carnavalesco já começou. Depois de muitos anos como a cerveja oficial do Camarote Salvador, a Devassa, que hoje pertence ao portefólio da Heineken, perde o posto para a recém-lançada Petra Origem, do Grupo Petrópolis.  Camarote não Enquanto o Grupo Petrópolis investe alto no verão baiano, patrocinando ensaios de verão, festas populares, blocos e espaços no Carnaval, a Heineken optou por não realizar o camarote Schin este ano. A marca diz que preferiu investir em outras ações na folia.  

3 X 4 GENTE BOA (Divulgação) Alê Barberino aposta na coquetelaria como profisssão Foram três faculdades, todas abandonadas no caminho, até Alexandre Barberino se decidir pela coquetelaria como profissão. Criado no bar e restaurante dos pais, ainda menino se encantou com o trabalho do bartender. Em 2015, o baiano que nasceu em Jacobina e mudou para Salvador aos quatros anos de idade, decidiu abraçar a profissão e foi trabalhar no Concept Bar, especializado em grandes eventos. De lá foi para o Xupito, o bar do La Taperia, até mudar para o Larribar de onde saiu para assumir a chefia do recém inaugurado Beefeater Pop Up Bar, na Bahia Marina onde, pela primeira vez, assina a carta de drinques. O espaço só vai funcionar até o final do verão, mas Alê, como prefere ser chamado, já tem planos para quando o inverno chegar. “Vou para São Paulo me especializar mais na coquetelaria”. Até lá, ele permanece encantando a clientela do novo bar com sua alquimia de sabores. Para quem quiser experimentar suas criações, o espaço abre de quarta a sábado, das 17h30 até 1h da manhã. 

Cara & coragem Se há um artista na Bahia que não vive ao sabor da maré é o ator Ricardo Castro. Inquieto, ele não para de criar. No dia 11 de janeiro, às 20h, no Teatro Módulo, o baiano volta a cartaz com o espetáculo solo Sexo, Drogas & Axé Music, uma versão despudorada, entorpecida e carnavalesca de Hamlet (William Shakespeare), escrita,  dirigida e interpretada pelo próprio. Uma comédia divertida e na medida certa.  (Foto:Shirley Stolze/Divulgação) O ator Ricardo Castro volta a cartaz no Teatro Módulo Musa pop Musa dos anos 1980, a cantora Marina Lima se apresenta no próximo dia 27, às 20h, no Teatro Castro Alves. No show, canções do recém-lançado álbum Novas Famílias e, claro, os hits que embalaram toda uma geração e que jamais ficaram datados. (Foto:Rogerio Cavalcanti/Divulgação) Marina Lima vai apresentar seu novo álbum em show no TCA Confraria Um grupo de amigos, intitulados Cavaleiros de Kirimurê, se reúne hoje, a partir das 18h30, no Yacht Clube da Bahia, para cantar parabéns para o navegador Aleixo Belov, integrante da turma que hoje completa 76 anos O coquetel de adesão está sendo organizado por Lourenço Muller e os demais cavaleiros. 

Pop up no Quadrado Gau Cunha inaugurou na última segunda-feira, em Trancoso, uma pop up das marcas baianas Trudys (que completou 40 anos) e Melinda Melinda que há oito anos encanta as mulheres com seus acessórios descolados. A loja vai funcionar no Quadrado durante todo o verão.  (Divulgação) A empresária Gau levou os acessórios das marcas baianas para Trancoso Em casa Quem chega a Salvador na próxima semana é o ator Rafael Medrado, que desde o ano passado reside em Portugal. O artista vem cumprir temporada do espetáculo Como se Tornar Estúpido em 60 minutos, que estreia no próximo dia 19 e segue em cartaz até 17 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos.  Brunch especial O Coffeetown, no Corredor da Vitória, está preparando um  Boozy Brunch para o próximo dia 12 de janeiro, das 10h às 14h. Esta edição será em clima de festa, com a tradicional mesa coletiva oferecendo delícias inspiradas nas cafeterias norte-americanas, mas também itens que não podem faltar numa festa de aniversário brasileira, como salgadinhos típicos e brigadeiros. 

Mais +  A Bahia Marina ganhou um bar temporário que já virou ponto de encontro dos descolados no verão baiano. O Beefeater Pop Up Bar tem drinques bem elaborados à base de gim, música boa e um público animado. Ideal para quem quer relaxar, ver e ser visto, ou simplesmente apreciar a bela vista da Baía de Todos-os-Santos. Se não quer arriscar ficar de fora, ideal é fazer reserva. O espaço, que abre de quarta a domingo a partir das 17h30 e vai até 1 da manhã, atende reservas pelo telefone 71 99295 0365.Menos –  Lamentável o que está acontecendo com as obras de Mario Cravo Jr. na sede dos Correios, na Pituba. Desde que foi fechado, o prédio ficou a mercê dos vândalos que estão destruindo as peças para vender o cobre. Como as obras pertencem à empresa pública, ou seja, ao Governo Federal, só este pode dar um destino ao acervo, já que provaram que não são capazes de garantir a segurança deste patrimônio. Doá-las à cidade, seria o mais razoável.