Marina Morena deverá substituir Preta Gil no comando do Expresso 2222

ronaldo jacobina
09.01.2019, 05:00:00
Atualizado: 09.01.2019, 08:26:06

Marina Morena deverá substituir Preta Gil no comando do Expresso 2222


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Divulgação)
Preta Gil é irmã de criação de Marina Morena 

Preta Gil, que no ano passado recebeu de Flora Gil a missão de comandar o Camarote Expresso 2222, não estará à frente do espaço neste Carnaval. É que a cantora está com a agenda de shows lotada e ainda levará seu Bloco da Preta para outras duas capitais além de Salvador e Rio de Janeiro. A equipe do Expresso já está trabalhando na captação de patrocinadores para viabilizar o camarote. Caso tudo caminhe como o esperado pela família Gil, quem tocará o espaço será Marina Morena, afilhada de Gil e Flora. 

Duelo de louras 
A guerra das cervejarias que costuma agitar o período pré-carnavalesco já começou. Depois de muitos anos como a cerveja oficial do Camarote Salvador, a Devassa, que hoje pertence ao portefólio da Heineken, perde o posto para a recém-lançada Petra Origem, do Grupo Petrópolis.  

Camarote não
Enquanto o Grupo Petrópolis investe alto no verão baiano, patrocinando ensaios de verão, festas populares, blocos e espaços no Carnaval, a Heineken optou por não realizar o camarote Schin este ano. A marca diz que preferiu investir em outras ações na folia.  

3 X 4 GENTE BOA

(Divulgação)
Alê Barberino aposta na coquetelaria como profisssão

Foram três faculdades, todas abandonadas no caminho, até Alexandre Barberino se decidir pela coquetelaria como profissão. Criado no bar e restaurante dos pais, ainda menino se encantou com o trabalho do bartender. Em 2015, o baiano que nasceu em Jacobina e mudou para Salvador aos quatros anos de idade, decidiu abraçar a profissão e foi trabalhar no Concept Bar, especializado em grandes eventos. De lá foi para o Xupito, o bar do La Taperia, até mudar para o Larribar de onde saiu para assumir a chefia do recém inaugurado Beefeater Pop Up Bar, na Bahia Marina onde, pela primeira vez, assina a carta de drinques. O espaço só vai funcionar até o final do verão, mas Alê, como prefere ser chamado, já tem planos para quando o inverno chegar. “Vou para São Paulo me especializar mais na coquetelaria”. Até lá, ele permanece encantando a clientela do novo bar com sua alquimia de sabores. Para quem quiser experimentar suas criações, o espaço abre de quarta a sábado, das 17h30 até 1h da manhã. 

Cara & coragem
Se há um artista na Bahia que não vive ao sabor da maré é o ator Ricardo Castro. Inquieto, ele não para de criar. No dia 11 de janeiro, às 20h, no Teatro Módulo, o baiano volta a cartaz com o espetáculo solo Sexo, Drogas & Axé Music, uma versão despudorada, entorpecida e carnavalesca de Hamlet (William Shakespeare), escrita,  dirigida e interpretada pelo próprio. Uma comédia divertida e na medida certa. 

(Foto:Shirley Stolze/Divulgação)
O ator Ricardo Castro volta a cartaz no Teatro Módulo

Musa pop
Musa dos anos 1980, a cantora Marina Lima se apresenta no próximo dia 27, às 20h, no Teatro Castro Alves. No show, canções do recém-lançado álbum Novas Famílias e, claro, os hits que embalaram toda uma geração e que jamais ficaram datados.

(Foto:Rogerio Cavalcanti/Divulgação)
Marina Lima vai apresentar seu novo álbum em show no TCA

Confraria
Um grupo de amigos, intitulados Cavaleiros de Kirimurê, se reúne hoje, a partir das 18h30, no Yacht Clube da Bahia, para cantar parabéns para o navegador Aleixo Belov, integrante da turma que hoje completa 76 anos O coquetel de adesão está sendo organizado por Lourenço Muller e os demais cavaleiros. 

Pop up no Quadrado
Gau Cunha inaugurou na última segunda-feira, em Trancoso, uma pop up das marcas baianas Trudys (que completou 40 anos) e Melinda Melinda que há oito anos encanta as mulheres com seus acessórios descolados. A loja vai funcionar no Quadrado durante todo o verão. 

(Divulgação)
A empresária Gau levou os acessórios das marcas baianas para Trancoso

Em casa
Quem chega a Salvador na próxima semana é o ator Rafael Medrado, que desde o ano passado reside em Portugal. O artista vem cumprir temporada do espetáculo Como se Tornar Estúpido em 60 minutos, que estreia no próximo dia 19 e segue em cartaz até 17 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos. 

Brunch especial

O Coffeetown, no Corredor da Vitória, está preparando um  Boozy Brunch para o próximo dia 12 de janeiro, das 10h às 14h. Esta edição será em clima de festa, com a tradicional mesa coletiva oferecendo delícias inspiradas nas cafeterias norte-americanas, mas também itens que não podem faltar numa festa de aniversário brasileira, como salgadinhos típicos e brigadeiros. 

Mais + 
A Bahia Marina ganhou um bar temporário que já virou ponto de encontro dos descolados no verão baiano. O Beefeater Pop Up Bar tem drinques bem elaborados à base de gim, música boa e um público animado. Ideal para quem quer relaxar, ver e ser visto, ou simplesmente apreciar a bela vista da Baía de Todos-os-Santos. Se não quer arriscar ficar de fora, ideal é fazer reserva. O espaço, que abre de quarta a domingo a partir das 17h30 e vai até 1 da manhã, atende reservas pelo telefone 71 99295 0365.

Menos – 
Lamentável o que está acontecendo com as obras de Mario Cravo Jr. na sede dos Correios, na Pituba. Desde que foi fechado, o prédio ficou a mercê dos vândalos que estão destruindo as peças para vender o cobre. Como as obras pertencem à empresa pública, ou seja, ao Governo Federal, só este pode dar um destino ao acervo, já que provaram que não são capazes de garantir a segurança deste patrimônio. Doá-las à cidade, seria o mais razoável.  
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais