May vence moção de desconfiança no Parlamento por 325 votos a 306

mundo
16.01.2019, 17:07:16
(Foto: Arquivo AFP)

May vence moção de desconfiança no Parlamento por 325 votos a 306

May confirmou que o governo terá nova proposta para Brexit para segunda

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, venceu a moção de desconfiança protocolada contra seu governo pelo Partido Trabalhista por 325 votos a 306.

Logo após o anúncio do resultado, há instantes, May confirmou que o governo voltará ao Parlamento britânico na segunda-feira com uma nova proposta de acordo de saída da União Europeia (UE), depois que a versão apresentada ontem pela administração perdeu por uma margem histórica na Casa.

A premiê também convidou líderes de partidos no Parlamento a se reunirem com ela, já nesta noite.

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, o mesmo que anunciou ontem a moção de desconfiança contra o governo de May, também fez breve pronunciamento após o anúncio do resultado da votação. "O governo deve remover a possibilidade de um Brexit sem acordo", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas