Maycon Douglas se coloca à disposição para estreia: 'Estou preparado'

Atacante pode fazer seu primeiro jogo pelo Bahia nesta terça-feira (4), contra o Independiente, pela Sul-Americana

Publicado em 3 de maio de 2021 às 18:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: EC Bahia/Divulgação

O Bahia vai receber em Pituaçu o Independiente, da Argentina, de olho na liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. O jogo será nesta terça-feira (4), às 19h15, pela terceira rodada e, se ganhar, o Esquadrão assume a ponta da tabela. 

Em meio à disputa da equipe também na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, o técnico Dado Cavalcanti pode utilizar outras peças, e promover a estreia do atacante Maycon Douglas. O jogador de 24 anos, que já está regularizado, foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira (3). Ele se colocou à disposição do treinador e garantiu que está preparado para atuar na partida, se tiver a chance."Expectativa é a melhor possível. Ainda mais por ser contra um time tão tradicional do futebol argentino. Estou pronto. Se o professor Dado me der oportunidade, vou agarrar da melhor forma possível, dar meu melhor para poder ajudar a equipe", disse Maycon Douglas.O atacante pertence ao Tombense e assinou por empréstimo com o Bahia até o fim da temporada. Antes de chegar ao Esquadrão, defendeu o ABC em 14 jogos neste ano, com cinco gols marcados. "Eu vinha jogando. Fiquei só alguns dias parado. A gente tem que estar preparado para qualquer oportunidade. Estou preparado", completou.

Entre os jogos que fez pelo ABC na temporada atual, Maycon Douglas enfrentou o Bahia na fase de grupos da Copa do Nordeste. Ele foi o autor do único gol do time potiguar, que perdeu para o tricolor por 2x1, em Pituaçu. Ele relembrou a partida e se disse surpreso com o interesse do Esquadrão.

"Encarei o jogo com naturalidade. Não tinha recebido nenhum contato antes do jogo. Sabia da dificuldade, de enfrentar uma equipe grande. Dei meu máximo. Graças a Deus, fui feliz, pude marcar, chamar atenção. E hoje estou aqui. Depois de alguns dias, recebi o contato, uma ligação, e fiquei muito feliz", lembrou.

O atacante também fez questão de comemorar a chance no novo time. "Oportunidade única na minha carreira. Quero agradecer, primeiramente, a Deus. Minha família, minha noiva, que sempre esteve do meu lado. Estar num grande clube como o Bahia", afirmou. "Vou agarrar da melhor forma possível. Dar meu máximo, com muita garra, dedicação, para honrar essa camisa, que é tão grande no futebol brasileiro. Vou dar meu máximo. A torcida pode esperar de mim muita vontade, que a gente vai em busca dos principais objetivos desse ano", seguiu.Por já ter atuado na Copa do Nordeste pelo ABC, ele não poderá atuar na partida de volta da final, contra o Ceará, neste sábado (8), no Castelão. Mas afirmou que estará torcendo pelos companheiros, e ressaltou o clima de decisão que também haverá contra o Independiente.

"Um clima que todo jogador gosta, de decisão. Pela Copa do Nordeste, não posso jogar, mas vou estar na torcida pelos meus companheiros. Amanhã já muda a chave, né? Pela Sul-Americana. Ganhando amanhã, a gente vira líder. Jogo muito importante. A gente vai em busca destes três pontos".

Confira outros trechos da entrevista de Maycon Douglas:

Trajetória até chegar ao Bahia Comecei na base do Friburguense. Fiz um Carioca pelo profissional. Depois, fui para a base do Cruzeiro. Em seguida, fui para o Tombense. Lá, fiquei uns dois anos. Aí depois fui sendo emprestado. Até que, neste ano, fui para o ABC. Lá, fui muito feliz. E estou aqui hoje. 

Já tinha trabalhado com alguém do elenco? Não tinha trabalhado com ninguém desse elenco. O elenco me recebeu muito bem. Tinha trabalhado com o Thonny Anderson na base do Cruzeiro. Venho conhecendo meus companheiros aos poucos, me entrosando.

O que te fez escolher o Bahia? Quando recebi a ligação, fiquei muito feliz, por se tratar de um grande do futebol brasileiro, do futebol nordestino. Fiquei muito feliz por representar esse clube. Por estar na Série A também, na Sul-Americana, várias competições grandes. Fiquei muito feliz. Minha característica é a velocidade, ir para cima, no um contra um. Sendo sempre objetivo.

Como vê a entrada em um momento crucial? Ansiedade, antes de todos os jogos, todo jogador sente, esse friozinho na barriga. Mas dizer que estou preparado. Se o professor Dado me der essa oportunidade, eu vou agarrar da melhor forma para ajudar meus companheiros e ajudar a equipe a sair com esses três pontos, que serão muito importantes, a gente pode assumir a liderança.

Jogar contra um time de outro país é uma motivação a mais? Só de estar vestindo essa camisa, já não tem motivação maior. Ainda mais enfrentando um clube tradicional do futebol argentino. A gente está preparado. Vamos sair com os três pontos, se Deus quiser.