Médico baiano morre de covid-19; colega lamenta: 'Doença maldita'

coronavírus
05.07.2020, 20:34:50
Atualizado: 05.07.2020, 20:39:33

Médico baiano morre de covid-19; colega lamenta: 'Doença maldita'


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Divulgação)

O médico cardiologista Rafael Costa Cruz faleceu, neste domingo (05), no Hospital Jorge Valente, em Salvador, em decorrência do novo coronavírus.

“Hoje à tarde, depois de muita luta, Rafael veio a óbito. A gente agora quer agradecer a todas as orações e toda a força. Tenho certeza que meu pai ele é, ele foi e ele será um homem de luz sempre”, disse o filho da vítima em áudio que circula no WhatsApp de amigos e familiares.

Rafael Costa Cruz também era professor universitário e vem recebendo diversas homenagens dos alunos. Em postagem no Instagram, o médico Murilo Ramos lamentou a morte do colega: “Hoje perdemos mais um médico vitimado por essa doença maldita...Professor Rafael Cruz, o conheci pouco, porém sempre observei seu grande entusiasmo pelo ensino e tenho certeza que deixou várias sementes de conhecimento em muitos médicos. Sou grato a tudo o que ele fez pela medicina baiana e pelos seus pacientes!”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas