Menina de 3 anos morre após ser vítima de abuso sexual no oeste da Bahia

O estupro provocou lesões internas no baço, fígado e pulmão da criança; a autoria do crime ainda é apurada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 16:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Oeste

Uma menina de 3 anos faleceu na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, após ser vítima de estupro.

Conforme informações iniciais dadas pela médica pediatra que atendeu a criança, identificada como Ilana Pereira Santos, ela foi levada para a UPA do município com marcas de violência sexual, febre e vômito. A menina acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.

Após o ocorrido, os policiais foram acionados, solicitaram guias de perícia e remoção do corpo e intimaram os familiares da vítima para esclarecimentos.

De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, titular da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, o caso aconteceu na localidade conhecida como "Vila São Pedro", na zona rural de Formosa do Rio Preto, também no oeste do estado. A autoria do crime ainda é apurada pela polícia.

Laudo pericial confirma estupro

Divulgado nesta terça (4), o laudo pericial da morte de Ilana confirmou que a criança foi vítima de abuso sexual há cerca de 15 dias, as informações são da TV Oeste. 

Segundo o delegado, o estupro provocou lesões internas no baço, fígado e pulmão da criança, que desenvolveu um quadro de embolia pulmonar.

Ainda de acordo com Joaquim Rodrigues, o caso é investigado e todas as pessoas próximas à vítima serão ouvidas.

Além disso, o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães vai informar à comarca de Formosa do Rio Preto, para que as condições das outras crianças da família sejam verificadas.