México deporta 98 imigrantes que tentaram cruzar a fronteira com os EUA

mundo
27.11.2018, 09:19:12
(AFP)

México deporta 98 imigrantes que tentaram cruzar a fronteira com os EUA

Eles foram repelidos com gás lacrimogêneo e balas de borracha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governo do México anunciou nesta segunda-feira (26), ter deportado 98 imigrantes da América Central após a tentativa malsucedida de cerca de 500 pessoas de atravessar a fronteira com os EUA na cidade de Tijuana. Eles foram repelidos com gás lacrimogêneo e balas de borracha. 

No domingo (25), o ministro do Interior, Alfonso Navarrete Prida, adiantou que o país deportaria as pessoas que tentassem "entrar violentamente" nos EUA e garantiu que o México já enviou 11 mil centro-americanos de volta desde 19 de outubro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas