Militares aparecem com máscaras desenhadas no 'Paint' viram chacota na web

Fotos eram de curso realizado na Marinha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2021 às 11:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução
. por Reprodução

Alguns militares não estavam usando as máscaras de proteção em algumas fotos tiradas pelo Exército. Para resolver o problema, o setor de comunicação da corporação resolveu desenhá-las no Paint, ou em algum outro aplicativo de edição. Então as fotografias, referentes a um curso que o Exército realizou na Marinha do Brasil, em novembro do ano passado, foram publicadas em um site dos militares.

Segundo o G1, as atividades realizadas pelos militares ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de 22 pessoas. Um texto sobre o curso chegou a ser veiculado no site do Exército e posteriormente apagado.

A finalidade da capacitação, segundo o texto, foi proporcionar aos militares condições de aplicarem os conhecimentos práticos adquiridos no socorro e no resgate de vítimas clínicas ou de trauma.

Meme Assim que descobriram a artimanha, os usuários das redes sociais comentaram com piadas sobre as máscaras manipuladas digitalmente.

"Olha que curioso: você entra no site do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e vê uma foto bizarramente alterada no Paint para pintar máscaras pretas nos militares", escreveu um usuário do Twitter.

"O Exército Brasileiro pintou artificialmente máscaras em seus funcionários que executavam uma missão. Desisto!", afirmou outro.

Veja fotos: [[galeria]]