Ministério Público investiga fraudes licitatórias na Câmara Municipal de Ilhéus

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (31) em três municípios

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 19:39

- Atualizado há um ano

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Prelúdio - que investiga um esquema de fraudes licitarórias e contratuais na Câmara Municipal de Ilhéus, no Sul do estado, no período entre 2015 e 2016.

A operação, que tem o apoio da Polícia Militar, cumpriu 11 mandandos de busca e apreensão nas comarcas de Ilhéus, Itabuna e Coaraci. Além de documentos relacionados a licitações e processos de pagamento, computadores, celulares, notebook e outros materiais foram apreendidos.

Expedidos pelo juiz Alex Vinicius Campos Miranda, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, os mandados, segundo o MP-BA, têm o objetivo de instruir o inquérito da Polícia Civil, que está em trâmite pela 8ª Promotoria de Justiça - responsável por investigar as fraudes.

A ação conta com a participação de promotores de Justiça e policiais do Comando de Policiamento da Região Sul.

O promotor de Justiça Frank Monteiro Ferrari e o coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sul, além dos promotores Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi, Aline Valéria Archangelo Salvador, Fabrício Guida de Menezes, Mayanna Ferreira Ribeiro, Mirella Barros Conceição Brito, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, Pedro Nogueira Coelho, Renata Caldas Souza Lazzarini e Yuri Lopes de Mello participam da operação.

De acordo com o MP-BA, equipes técnicas da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI)  e da Central de Apoio Técnico (CEAT) do Ministério Público estadual deram apoio às investigações.