Ministério Público investiga fraudes licitatórias na Câmara Municipal de Ilhéus

bahia
31.08.2018, 19:39:34
Atualizado: 31.08.2018, 19:51:00

Ministério Público investiga fraudes licitatórias na Câmara Municipal de Ilhéus

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (31) em três municípios

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Prelúdio - que investiga um esquema de fraudes licitarórias e contratuais na Câmara Municipal de Ilhéus, no Sul do estado, no período entre 2015 e 2016.

A operação, que tem o apoio da Polícia Militar, cumpriu 11 mandandos de busca e apreensão nas comarcas de Ilhéus, Itabuna e Coaraci. Além de documentos relacionados a licitações e processos de pagamento, computadores, celulares, notebook e outros materiais foram apreendidos.

Expedidos pelo juiz Alex Vinicius Campos Miranda, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, os mandados, segundo o MP-BA, têm o objetivo de instruir o inquérito da Polícia Civil, que está em trâmite pela 8ª Promotoria de Justiça - responsável por investigar as fraudes.

A ação conta com a participação de promotores de Justiça e policiais do Comando de Policiamento da Região Sul.

O promotor de Justiça Frank Monteiro Ferrari e o coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sul, além dos promotores Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi, Aline Valéria Archangelo Salvador, Fabrício Guida de Menezes, Mayanna Ferreira Ribeiro, Mirella Barros Conceição Brito, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, Pedro Nogueira Coelho, Renata Caldas Souza Lazzarini e Yuri Lopes de Mello participam da operação.

De acordo com o MP-BA, equipes técnicas da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI)  e da Central de Apoio Técnico (CEAT) do Ministério Público estadual deram apoio às investigações. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas