Modelo baiana é estrela de editorial da Vogue Noiva

salvador
10.06.2019, 06:00:00
Atualizado: 31.07.2019, 20:41:13
(Antonio Evaristto/divulgação)

Modelo baiana é estrela de editorial da Vogue Noiva

Josana Santos foi lançada como modelo no Afro Fashion Day 2018

Quando Josana Santos, 18 anos, saiu do município de Salinas das Margaridas, este ano, e foi morar na cidade de São Paulo, não imaginava que seu primeiro trabalho com revista seria para estrelar um editorial da Vogue. Ela já havia feito um trabalho para o caderno Bazar do Jornal Correio, sua primeira experiência profissional com fotografia.

A modelo baiana conta que o convite para fazer a Vogue Noiva apareceu de forma natural, a partir de trabalhos feitos na capital paulista. Apesar do frio na barriga, ela diz que processo das fotos foi tranquilo. “Quando eu cheguei em São Paulo, comecei a ser mais desenvolvida e apresentada para os clientes. As fotos foram bem tranquilas, apesar de ser o primeiro trabalho para a Vogue Noivas. Uma equipe tão grande, mas no final deu tudo certo e foi incrível”, revela.

Josana Santos também está fazendo bonito nas passarelas. Ela representou a Bahia ao desfilar no SPFW 2019. A jovem, que foi descoberta pelo scouter Vivaldo Marques, desfilou pelas marcas BobStore e ModemSdudio. Para as meninas e meninos que desejam seguir o mesmo caminho, ela ressalta: “Isso tem que ser realmente o seu sonho, pois não é fácil”.

A modelo Josana Santos durante sua estreia na passarela do SPFW no desfile da grife Bobstore (Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite)

Afro Fashion Day
A primeira experiência na passarela de Josana Santos foi no Afro Fashion Day 2018, evento do Jornal CORREIO que celebrar o mês da consciência negra. “Para mim foi muito mais que um sonho, na verdade eu não esperava fazer esta edição, pois não me sentia confiante para fazer um evento tão grande”, conta.

O evento marcou a vida dela. “Me preparei muito para esse evento. Quando eu ouço falar, eu me lembro de quando tudo começou e do momento em que eu falei para mim mesma e que caiu a ficha que aquilo era o que eu queria para mim”, conta a modelo.

Josana na passarela do Afro Fashion Day 2019 (Foto: Acervo Pessoal)



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais