Moderna fecha acordo para entregar 34 milhões de doses de vacina à Covax no 4ºtri

coronavírus
03.05.2021, 09:43:05
Atualizado: 03.05.2021, 09:54:39

Moderna fecha acordo para entregar 34 milhões de doses de vacina à Covax no 4ºtri

A Covax terá a opção de comprar mais 446 milhões de doses da Moderna em 2022

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A biofarmacêutica americana Moderna anunciou nesta segunda-feira, dia 3, que irá fornecer 34 milhões de doses de sua vacina contra a covid-19 para um programa internacional que distribui imunizantes de graça a países em desenvolvimento. 

As doses serão entregues no quarto trimestre deste ano à iniciativa Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS), programa financiado principalmente por governos ocidentais que oferece vacinas gratuitas contra o novo coronavírus a 92 países de renda baixa e média. 

A Covax terá a opção de comprar mais 446 milhões de doses da Moderna em 2022, segundo comunicado da Moderna.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas